Rodrigo Vieira   |   18/08/2015 15:18

MMT destaca baixas tarifas para Caribe durante workshop

Quase todo o Caribe marca presença em evento da MMTGapnet hoje, em São Paulo. A operadora realiza no Meliá Paulista o Workshop Caribe com cerca de 40 expositores entre destinos, hotéis, aéreas e outros produtos ligados a essa região de sol, mar claro, areia branca e natureza tropical. São esperados

Quase todo o Caribe marca presença em evento da MMTGapnet que ocorre ao longo de todo o dia de hoje, em São Paulo. A operadora realiza no Meliá Paulista o Workshop Caribe com cerca de 40 expositores entre destinos, hotéis, aéreas e outros produtos ligados a essa região de sol, mar claro, areia branca e muita natureza. São esperados 700 agentes, dos quais 500 da capital paulista e 200 em caravanas do interior e de outros Estados. Na quinta-feira (20), a MMTGapnet leva o mesmo evento para Belo Horizonte.

O workshop consiste em palestras de capacitação dos países caribenhos em dois auditórios, além de rodadas de negócios. Entre os destaques, está a estreia de destinos como St. Lucia e Turks & Caicos, que recentemente ganharam representação no Brasil, além dos já tradicionais Cancun e República Dominicana, líderes de vendas na operadora. Há também os países/ilhas em ascensão, como Cuba, Aruba, Curaçao, St. Maarten e St. Martin.

Um aumento de 10% nas vendas para o Caribe é esperado como reflexo do workshop, segundo o diretor de Marketing, Promoção e Eventos, Jorge Souza. Para ele, o evento chega em um momento bem oportuno ao mercado brasileiro. “Hotéis e aéreas estão com promoções agressivas na região caribenha, portanto os pacotes estão ainda mais baratos do que estavam antes do aumento do dólar. A alta da moeda norte-americana afeta muitos destinos, mas a maioria do Caribe está mais barata, muitas vezes com pacotes abaixo de US$ 1 mil no modelo all inclusive”, explica. “Além disso, muitos agentes estão buscando a MMTGapnet para vender internacional após fechamento de grandes operadoras no mercado. Estamos sentindo este aumento aos poucos.”

O destino internacional líder na MMTGapnet é Estados Unidos, com cerca de 40% do volume de vendas. Europa e Caribe, cada um com 20%, disputam o segundo lugar, mas Souza crê que agora os destinos de sol e mar podem ser impulsionados. “Após nosso Encontro Comercial em Foz do Iguaçu, passamos a vender muito mais grupos para esse destino. Isso significa que eventos assim surtem grande efeito. Portanto, vendas de Caribe devem acrescer dez por cento.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados