Diego Verticchio   |   10/02/2014 10:36

Operadora carioca Intermundi encerra as atividades

Desenvolvedora do sistema Incas Online, uma plataforma própria criada pela Intermundi, a operadora argumenta que não teve como “enfrentar os grandes investimentos implementados pelos novos atores do turismo”

Criada há 22 anos, a operadora Intermund, associada Braztoa no Rio de Janeiro, i é mais uma empresa carioca a encerrar suas atividades. Segundo o diretor-geral, Nelson Valente (foto), os trabalhos da empresa serão finalizados no dia 1º de março.

Desenvolvedora do sistema Incas Online, uma plataforma própria criada pela Intermundi e que, segundo Valente, é um dos mais eficientes do mercado, a operadora argumenta que não teve como “enfrentar os grandes investimentos implementados pelos novos atores do turismo”.

Em comunicado, a Intermundi pede que todas as reservas com início de serviços a partir de 1º de março ainda não pagas devem ser canceladas pelos clientes.

Confira abaixo o comunicado enviado pela operadora ao mercado.

"Após 22 anos de atividades no Mercado de Turismo, a Intermundi comunica o encerramento de suas atividades a partir de 01 de março de 2014.

Nosso sistema de reservas Incas on Line será bloqueado para novas reservas a partir desta segunda-feira dia 10 de fevereiro de 2014, permitindo apenas cancelamentos e alterações até a data do encerramento final.

Todas as reservas com início de serviços a partir de 01 de março ainda não pagas devem ser canceladas por nossos clientes, pelo que e, desde já, solicitamos as providências de requerimento formal, no sentido, por quem de direito.

As demais reservas serão mantidas e honradas, com a habitual qualidade e presteza, que nos trouxe até, este sofrível momento.

Estamos à disposição de todos, para quaisquer esclarecimentos adicionais, através de nossos telefones 021-38610985 e 0800-883-0658 até o dia 28 de fevereiro de 2013.

Agradecemos o apoio de nossos parceiros comerciais, por todos esses longos anos e, mais que todos, lamentamos nossa saída do mercado, por razões, absolutamente alheias a nossa vontade e capacidade de enfrentar os grandes investimentos implementados pelos novos atores que hoje, figuram no cenário, do Mercado de Turismo.

A Intermundi deixa patente que, da mesma maneira, altiva, erguida e honrada, com a qual, ingressou nesse mercado, deixa-o agora, com a certeza da boa prestação comercial, que nos competia, agradecendo ainda, em especial, a todos os Funcionários que por aqui passaram e aos que, unidos, nos acompanham até “o apagar das luzes.

Sincera e Atenciosamente

Nelson Valente

Diretor-Geral"

Tópicos relacionados