Francieli Spadari   |   30/11/2013 14:20

Schultz planeja frota própria para o MotoXperience

Lançada recentemente pela Schultz Operadora, a divisão de moto turismo ganhou força e está em plena fase de expansão. Batizado agora de Schultz MotoXperience a divisão ganhou um departamento exclusivo para desenvolver o turismo sobre duas rodas. Os planos envolvem inclusive a aquisição de uma forta.

Lançada recentemente pela Schultz Operadora, a divisão de moto turismo ganhou força e está em plena fase de expansão. Batizada agora de Schultz MotoXperience a divisão ganhou um departamento exclusivo para desenvolver o turismo sobre duas rodas. Os planos envolvem inclusive a aquisição de uma forta própria, segundo a gerente do MotoXperience, Marina Leal. “A Schultz tem um modelo de trabalho que envolve os outros parceiros nos negócios dela, isso torna o custo operacional mais barato e todo mundo ganha com isso, principalmente na fomentação do turismo. Mas devido à falta de frotas para locação no Brasil e de investimentos, se for necessário a Schultz já esta planejanando ter a sua própria frota, porque acredita no desenvolvimento do turismo no Brasil através do motociclismo”, anunciou Marina.

A declaração foi feita durante a oitava e última etapa da temporada 2013 do Moto 1000 GP, na cidade de Cascavel, no Paraná, evento do qual é a operadora oficial. Além de Marina, está presente o diretor da Racefans Turismo e ex piloto de motovelocidade, José Linhares, mais conhecido no meio do automobilismo e motociclismo, como Zezito. O objetivo da visita é participar dos bastidores do evento para desenvolver mais um produto para os fans do turismo de moto. O Portal PANROTAS é convidado exclusivo da operadora para acompanhar o making of do produto.

“Estamos construindo o show business do turismo de moto. Nosso principal objetivo aqui é analisar os bastidores para criar um produto onde o público possa não apenas assistir à corrida, mas também entender como funciona todo o processo, através de tours informativos pelos boxes, relacionamento com os pilotos e suas equipes”, disse Marina. “O turista não precisa ser experiente, basta apenas ser apaixonado por motos e também gostar do esporte. Queremos promover a modalidade esportiva, assim como temos o apelo turístico do futebol e principalmente por que o Brasil está competindo. É um evento que acontece aqui e estamos buscando estimular e fomentar esse sentimento de patriotismo também”, completou a executiva.

A partir de dezembro, segundo Marina, já estarão disponíveis os novos catálogos do MotoXperience. “Traremos opções de produtos para mototurismo, motovelocidade, automobilismo e eventos, como o Salão Bike Show, que acontece no RioCentro (RJ) de 23 à 26 de janeiro, onde teremos estande e guichê próprio para receber os clientes e visitantes. Além disso, teremos também locação de motos e aulas de pilotagem, focada para o aprimoramento das habilidades do turista para o roteiro”, completou Marina.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Francieli Spadari

Francieli Spadari tem 398 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS