Savia Reis   |   02/10/2013 00:46

Venda de produtos baianos na Nascimento cresce 160%

O primeiro evento do Air Show Nascimento Turismo & Bahia teve início hoje em São Paulo. No restaurante Casa do Espeto, 22 expositores, entre hoteleiros e agências de receptivo, apresentaram seus

O primeiro evento do Air Show Nascimento Turismo & Bahia teve início hoje em São Paulo. No restaurante Casa do Espeto, 22 expositores, entre hoteleiros e agências de receptivo, apresentaram seus produtos e serviços para cerca de 200 agentes de viagens. A ação segue para Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília amanhã, quinta-feira e sexta-feira, respectivamente. A segunda etapa do Air Show será em novembro e contempla as capitais Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e será finalizada no Festival de Turismo de Gramado (RS). A expectativa é atingir 500 profissionais.

A parceria – que teve início com as capacitações em 2012 e com o roadshow neste ano em Santo André, Bauru e Ribeirão Preto (na Avirrp) – tem dado bons frutos. O Estado é o primeiro no topo da lista de destinos domésticos mais vendidos pela Nascimento Turismo, com 28,9% de participação. “De janeiro a setembro deste ano, crescemos 160% nas vendas para a Bahia. Dentre os cinco mais hotéis vendidos pela Nascimento, três são empreendimentos baianos”, disse o diretor comercial da operadora, Cleiton Feijó. O Iberostar Praia do Forte lidera o ranking de vendas.

“Estamos todos muito satisfeitos com essa parceria. As vendas têm aumentado consideravelmente, segundo os hoteleiros. Depois do roadshow, no final de julho, temos tido muita procura, principalmente pelos agentes de viagens de Bauru, que foi uma surpresa”, explicou o diretor de Relações Institucionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero.

Mais ações
Bahia é o tema do mês de outubro na Nascimento. Toda quarta-feira, haverá uma capacitação na matriz da operadora, no centro da cidade de São Paulo. Os temas serão Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Morro de São Paulo e Chapada Diamantina. “Ainda em outubro, os executivos irão fazer blitz em várias agências por todo o Brasil para comercializar produtos da Bahia”, explica Feijó.

Bloqueios

Para a alta temporada, entre Natal e carnaval, a Nascimento tem 1,5 mil lugares bloqueados em voos para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, com saídas de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.

Portfólio Nacional da Nascimento

No lançamento da linha nacional da operadora, em agosto de 2012, as vendas para os destinos brasileiros da Nascimento representavam 8%. Segundo Feijó, a meta de atingir 17% foi conquistada em março de 2013. O objetivo agora é chegar em 25% de share em março de 2014.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados