Henrique Santiago   |   30/11/2015 09:19

Playcenter será reaberto na cidade de Olímpia (SP)

Os órfãos do emblemático parque temático de São Paulo, que fechou as portas em 2012, será reaberto, mas distante da Barra Funda. A 435 quilômetros da capital paulista, o empreendimento ganhará vida na cidade de Olímpia.

OLÍMPIA (SP) – Quem não se lembra do Playcenter? Dias a fio em excursões de escola passados em atrações como Cataclisma, Boomerang e Noites do Terror? Os órfãos do emblemático parque temático de São Paulo, que fechou as portas em 2012, será reaberto, mas distante da Barra Funda. A 435 quilômetros da capital paulista, o empreendimento ganhará vida na cidade de Olímpia.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o secretário de Turismo da cidade, Beto Puttini, revelou que as conversas foram iniciadas há mais de um ano e passaram de simples propostas para realidade. Os 45 mil metros quadrados de terreno iniciais, construídos próximo ao Thermas dos Laranjais, poderão ser ampliados com a aquisição de uma área de mais de 120 mil metros quadrados.

A ideia é trazer um novo público para a cidade, os jovens, somando-se às famílias que frequentam o Thermas. “O negócio está 99% concluído. Nós dependemos da estruturação dos equipamentos do parque. Com o dólar alto e as peças são importadas, o Grupo Playcenter tem estudado as possibilidades”, adiantou.

Com a previsão de abrir em dois anos, porém, a secretaria de Turismo e Olímpia e o Grupo Playcenter não revelaram detalhes de atrações. Sabe-se, porém, que a distância é um ponto descartado por Puttini. As cidades de São José do Rio Preto e Barretos têm aeroportos e a prefeitura de Olímpia adquiriu recentemente uma área para se igualar às cidades vizinhas com as chegadas de voos regionais.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Aviesp

Tópicos relacionados