Danilo Teixeira Alves   |   09/06/2016 08:03

Sea World faz preview de Mako; atração estreia amanhã

Orlando – A Mako, a nova montanha-russa do Sea World abre oficialmente amanhã, mas ontem (8) jornalistas do mundo inteiro tiveram a oportunidade de experimentar a nova atração do parque temático. A Mako, é uma hypercoaster de 61 metros de altura, é a


A entrada da mais nova montanha-russa do Sea World

ORLANDO (FLÓRIDA) – A Mako, a nova montanha-russa do Sea World Orlando abre oficialmente amanhã, mas ontem (8) jornalistas do mundo inteiro tiveram a oportunidade de experimentar a nova atração do parque temático. A Mako, é uma hypercoaster de 61 metros de altura, assim como também é a mais alta, mais rápida e mais longa montanha-russa de Orlando. Esse tipo de montanha-russa é conhecido por ter múltiplas subidas e descidas, alturas extremas e alta velocidade, proporcionando a sensação de gravidade zero, o “air time”. Alguns experts em montanhas-russas dizem que as hypercoasters resumem a essência da experiência extrema de uma montanha-russa.

Seu design e seus movimentos foram inspirados na espécie homônima de tubarão, que é conhecido por sua velocidade e por mudanças bruscas de curso. São quase três minutos de circuito, repleto de subidas e descidas, quedas e curvas. No momento que os visitantes entram na atração, já é possível escutar os ruídos do fundo do mar e sentir os estrondos da montanha-russa que passa a poucos metros da via onde caminham os pedestres e bem em cima de uma lagoa. Elementos ricos em design, cores e texturas e feitos artesanalmente fazem com que os visitantes se sintam parte do ecossistema do fundo do mar.


Divulgação/Sea World


Por meio de várias estações educacionais na área em que a Mako está localizada, os visitantes podem conhecer as diferentes espécies e classificações de tubarões e descobrir, por exemplo, como os tubarões se alimentam. Essas divertidas e interativas exibições desvendam alguns mitos sobre os tubarões, incluindo a informação de quantas pessoas são mortas em ataques de tubarões (dez em 2015) comparando com quantas morrem por picadas de insetos (725 mil) ou por doenças causadas por parasitas (10 mil).

Essa preocupação com a educação dos visitantes é uma das premissas do Sea World e suas atrações. “Não desenvolvemos uma atração apenas por desenvolver. Aqui, eles poderão conhecer um pouco mais sobre as espécies de tubarões, curiosidades sobre suas barbatanas, de como preservar a vida deles em seu habitat”, explica o vice-presidente de Desenvolvimento do Sea World, Mike Denninger. Segundo ele, assim como em outras áreas do parque, os visitantes assumem a perspectiva do animal.

“É realmente uma maneira de alertar a todos sobre como os tubarões estão sofrendo na vida selvagem”, disse Mills. “Nós acreditamos que quanto mais pessoas tiverem acesso a essas informações mais pessoas podem tomar decisões que ajudarão no aumento da sobrevivência dos tubarões.”
“Nossos fãs certamente vão amar como a Mako irá complementar as outras atrações. A Kraken é grande, monstruosa e sinuosa”, aposta o vice-president de Design e Engenharia, Brian Morrow. “A Manta é forte e ao mesmo tempo suave, levando todos a voarem com uma arraia gigante. E a Mako é inteiramente diferente de tudo isso. É aerodinâmica e rápida, assim como um tubarão Mako. Não há nenhum movimento desperdiçado, tudo é velocidade e queda”.

CURIOSIDADES
A Mako tem 61 metros de altura, 118km/h e uma extensão de 1.451 metros. Em seu percurso, há nove sensações de gravidade zero. O reino onde está a Mako conta com 28 mil metros quadros, além da montanha-russa, há também opções gastronômicas e áreas de observação subaquática, como por exemplo, a Shark Encounter e Sharks Underwater Grill.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Sea World e Azul Linhas Aéreas

Tópicos relacionados