Artur Luiz Andrade   |   19/06/2014 01:41

Atores de Harry Potter veem preview de Diagon Alley

Confira no álbum mais fotos da preview da nova área de Harry Potter, que contou com atores dos filmes, executivos da Universal e convidados do trade de Orlando.

ORLANDO – Fãs de Harry Potter e Cia. e dos parques temáticos da Universal Orlando se espremeram em frente ao tapete vermelho para ver algumas estrelas da série de filmes chegando para a preview vip de Diagon Alley, nova área dedicada ao bruxinho, agora no Universal Studios. Diagon Alley é ligada a Hogsmead, inaugurada há quatro anos no outro parque da Universal Orlando, o Islands od Adventure. O trajeto é feito por um trem, nada menos que o Hogwarts Express.

A integração dos dois parques é complementada pelas histórias por trás de cada área temática: em Hogsmead, os bruxinhos frequentam a escola, o castelo de Hogwarts se destaca na paisagem, tudo é coberto de neve e a principal atração leva os visitantes a voarem com Potter e amigos.

Em Diagon Alley, chamada de Beco Diagonal em português, recria-se parte de Londres e a área secreta por onde se embarca para Hogsmeade. Cada trajeto leva quatro minutos e o ritual é dos mais interessantes: os passageiros vão em cabines fechadas para oito pessoas e nas janelas são projetadas imagens com cenas e personagens do mundo de Potter. As imagens são diferentes em cada sentido e nas portas também aparecem silhuetas e são ouvidas vozes dos personagens.

Na realidade o trajeto se faz pelos bastidores dos dois parques, um dos motivos que levaram a Universal a criar essa janela fictícia, que também serve muito bem à história. Mas atenção: para ir de um parque a outro pelo Hogwarts Express é necessário o ingresso de dois parques (2, 3 ou 14 dias). Quem comprar ingresso de um só parque vai na atração respectiva desse parque, mas não pode ir de um parque a outro.

Em Diagon Alley a atração, uma montanha-russa high tech indoor, chamada Harry Potter and the escape from Gringotts, é mais uma demonstração da criatividade da Universal e traz Harry, Hermione e Ron invadindo o banco para recuperar um importante objeto. Tudo em 3-D, com projeção em alta definição 4K e projeções 360 graus.

Ainda em Diagon Alley, restaurantes, lojas e personagens dos filmes e livros, em uma variedade bem diferente de Hogsmeade.
Diagon Alley abre para o público dia 8 de julho e promete ser a sensação do verão americano.

Confira no álbum mais fotos da preview da nova área, que contou com atores dos filmes, executivos da Universal e convidados do trade de Orlando.



*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Universal Orlando, via American Airlines e com proteção GTA

Tópicos relacionados