Henrique Santiago   |   20/09/2017 13:44

Aéreo representa 76% do resgate de milhas no Brasil

O mercado de fidelização se posiciona como um dos mais promissores no Brasil. O segundo Fórum Brasileiro de Fidelização, evento promovido pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, que acontece hoje, em Sã

O mercado de fidelização se posiciona como um dos mais promissores do Brasil. O segundo Fórum Brasileiro de Fidelização, evento promovido pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), que acontece hoje, em São Paulo, traz números recentes e quentes do setor para confirmar tal intenção.

Protagonizada pelo presidente da entidade, Roberto Medeiros, também diretor executivo do Multiplus, a apresentação de dados do segundo semestre traz um dado curioso: 76% do resgate pontos é feito com passagens aéreas – ou seja, mais de três quartos do total do realizado no Brasil. Os outros 24% são referentes a outros produtos e serviços.

Henrique Santiago
Roberto Medeiros inaugurou o segundo fórum de fidelização, em São Paulo
Roberto Medeiros inaugurou o segundo fórum de fidelização, em São Paulo

Esse número é impulsionado pelos 100 milhões de cadastros em programas do Brasil alcançados no segundo trimestre. De acordo com Medeiros, de abril a junho foram três milhões de inscrições em empresas de fidelidade. Já na soma de um ano, a importância atinge 19 milhões de novos membros.

Somente no segundo trimestre do ano, a emissão de milhas atingiu o patamar de 60 bilhões em pontuação, 25% a mais quando comparado com o mesmo período de 2016, e o resgate chegou a 49 bilhões (+33%). Na contramão da procura pelo consumidor, as passagens aéreas representam 13% do acúmulo de pontos, enquanto 87% ficam por conta de varejo e cartões de crédito.

“O enorme objeto de desejo do brasileiro, mais do que nunca, é poder voar sem pagar”, disse o presidente da associação.

PARA ONDE VÃO
Praia e sol? Nada disso. A cidade de São Paulo é o destino nacional mais resgatado pelos usuários dos programas dos associados à Abemf. Na sequência figuram Rio de Janeiro e Porto Alegre, na segunda e terceira posições, respectivamente. O primeiro destino do Nordeste a aparecer na lista é Salvador (quinto lugar). Está presente também a capital cearense, Fortaleza, na sexta colocação.

“É curioso até para nós porque São Paulo não é reconhecida como uma cidade para o lazer, mas para o turismo de negócios. As pessoas vêm para cá e passam um tempo além do trabalho e vão a shows, mostras de arte, eventos esportivos, entre outros”, declarou. “Certamente, não vêm para cá em busca das nossas praias”, brincou, aos sorrisos.

No que diz respeito à procura por destinos internacionais, os Estados Unidos dominam a preferência do brasileiro. Os líderes em resgate de passagens aéreas no segundo trimestre foram Miami em primeiro e Orlando em segundo, ambos na Flórida. A cidade de Nova York figura na quarta colocação. O top três é fechado com Buenos Aires.

A Abemf é composta pelas empresas Smiles, Multiplus, Tudo Azul, Dotz, LTM, Netpoints, Mastercard e Visa. Esses dois últimos se associaram recentemente e, portanto, não fazem parte do balanço trimestral.

O fórum de fidelização acontece ao longo de todo dia e terá seu encerramento às 17h.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS