Victor Fernandes   |   22/02/2018 18:31

Instagram é um dos principais motivadores de viagens

De acordo com a empresa britânica Schofields Insurance, 40% dos adultos entre 18 e 33 anos escolhem seus destinos com base em sua "instagramabilidade"

Flickr/Sandrovet
O uso dos smartphones e redes sociais transformaram o Turismo, tanto no mercado quanto nas próprias viagens. Dentre as redes sociais, podemos destacar o Instagram como grande influenciador: 10 milhões de fotos de janeiro na rede eram de viagens e, no total, já foram postadas 125 milhões.

De acordo com a empresa britânica Schofields Insurance, 40% dos adultos entre 18 e 33 anos escolhem seus destinos com base em sua "instagramabilidade", ou seja, o seu potencial de popularidade na rede social. A pesquisa foi realizada com mil britânicos e os fatores que seguem o Instagram são: bebidas alcoólicas (24%), desenvolvimento pessoal (22%), gastronomia (9%) e oportunidades de passeios (3%).

No blog MKT Destinos, da blogosfera do Portal PANROTAS, a diretora da Pires & Associados, Jeanine Pires, comenta mais sobre o Instagram e o seus possíveis usos a favor do Turismo. Confira o texto na íntegra aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS