Marcos Martins   |   13/03/2018 16:51

Colômbia renova campanha no Brasil, seu 3º maior emissor

Destino recebeu 6,5 milhões de pessoas em cidades como Cartagena, Bogotá e Barranquilla


Emerson Souza
A presidente da Braztoa, Magda Nassar, com o presidente da Procolombia, Felipe Jaramillo
A presidente da Braztoa, Magda Nassar, com o presidente da Procolombia, Felipe Jaramillo
Comemorando recorde histórico do ano passado com a chegada de 6,5 milhões de estrangeiros, o Turismo da Colômbia pretende continuar crescendo e, entre suas estratégias para 2018, lançou para o trade em São Paulo a sua nova campanha de promoção. Com o título Colômbia, Terra de Sabrosura, o projeto tem como fio condutor a divulgação das cidades e atrações por meio da música e diversidade artística.

A Procolombia, entidade de promoção turística e negócios do destino, ressaltou a importância do Brasil, que foi o terceiro maior emissor de turistas em 2017, ficando atrás apenas de Venezuela e Estados Unidos. O número de visitantes brasileiros, que em 2012 era de 83 mil, subiu para mais de 200 mil no ano passado e 70% das viagens tiveram como foco o lazer.

“Cada vez mais os turistas brasileiros se interessam pela Colômbia, seja como destino de férias ou de negócios. O governo e a Procolombia estão comprometidos em oferecer as ferramentas para que os profissionais tenham o país como um destino de forma mais efetiva”, garante o presidente da Procolombia, Felipe Jaramillo, ao Portal PANROTAS. E 2018 já começou cheio de motivos para otimismo. Apenas em janeiro, a chegada de estrangeiros aumentou 38,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior, algo que confirma a tendência de crescimento.

A presidente da Braztoa e VP da Abav Nacional, Magda Nassar, também participou do evento e elogiou a estrutura turística da Colômbia. "No ano passado, durante a Expo Abav, esse foi um dos países que mencionei como um grande case de sucesso. Temos que seguir os bons caminhos e a Colômbia, que cresceu 35% sem Olimpíada e Copa do Mundo, e é exemplo de que um bom trabalho faz a diferença.”

Pixabay
Cartagena das Índias é uma das cidades mais famosas
Cartagena das Índias é uma das cidades mais famosas
PRINCIPAIS DESTINOS
Na lista de carros-chefes aparecem Cartagena das Índias, Medellín, Barranquilla, Santa Marta e San Andrés, além da capital Bogotá. As atividades alternativas mais populares são o trekking, esportes de vento, mergulho e pesca esportiva.

Para o viajante corporativo, a Colômbia possui 613 espaços de negócios, 20 centros de convenções e 413 unidades hoteleiras que estão preparadas para o serviço.

“Oferecemos uma diversidade de experiências muito grande, já que somos quase que cinco países em um só, juntando as costas Pacífica e Atlântica com as montanhas, cordilheiras e a Amazônia. Estamos cada vez melhores em infraestrutura hoteleira e as condições de segurança já foram restabelecidas após conflitos”, reforça Jaramillo.

CONECTIVIDADE ALTA
A quantidade de trechos aéreos na Colômbia é considerada um facilitador para o Turismo, já que o destino possui ligação com 26 países por meio de 24 companhias aéreas, que ofertam mais de 170 mil assentos disponíveis semanalmente. Destacada por seu “papel fundamental na economia colombiana”, a Avianca é a que mais contribui para o transporte de passageiros, operando voos de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!