Webjet revela sua estratégia e comemora vôo
Webjet revela sua estrategia e comemora voo A Webjet realiza amanha (27), no Rio de Janeiro, um coquetel para lancar o seu primeiro voo regu
Segundo o diretor comercial da empresa, Gilson Novo, que apresentou hoje (26) o plano de operações do novo vôo para o mercado de Porto Alegre, a data de operação do primeiro vôo, que seria iniciada no dia 02 de maio, “foi alterada e será iniciada ainda no mesmo mês, mas com toda a parte burocrática referente às autorizações e regularizações de vôo em ordem”, disse.
Novo aproveitou a ocasião para explicar a estratégia comercial da empresa, que privilegia inicialmente a região Sul, com a ampliação de suas atividades para Curitiba, em junho, e Salvador, em julho. Outros destinos no Nordeste, Minas Gerais e Brasília, estão nos planos de expansão da companhia aérea, que garantiu também 10% de comissão aos agentes nos vôos regulares.
Gilson Novo informou que os contratos para a aquisição de duas aeronaves estão praticamente fechados – atualmente a Webjet opera com apenas uma aeronave 737-300 com 148 lugares – e que até o final de junho os novos equipamentos (provavelmente com configurações idênticas à do avião que já está em operação) já deverão estar incorporados à frota.
Com a chegada da segunda aeronave, a idéia, segundo Novo, é reproduzir a mesma organização de vôo, mas ao invés de ter o Rio de Janeiro como base, ter São Paulo como ponto de partida e chegada das rotas. A estratégia da empresa é focar as operações nos segmentos corporativo e de grupos.
A empresa vai trabalhar com uma tarifa ajustada que será definida de acordo com a demanda. “Isso se chama gerenciamento de rentabilidade. A empresa é low-cost, mas não é low-fare. As tarifas serão ajustáveis ao mercado”, informou.