Diego Verticchio   |   10/07/2014 15:31

Aéreas poderão vender para governo sem agências

O edital já foi alvo de diversos processos de impugnação por parte das agências de viagens que atendem as contas do Governo Federal e está sendo visto com muita preocupação pelo setor

O Ministério do Planejamento e Gestão lançou há pouco mais de dez dias o Aviso de Credenciamento nº. 01/2014, que visa credenciar empresas de transporte aéreo regular para fornecimento de passagens aéreas domésticas ao governo, sem o intermédio de agência de viagens e turismo. A entrega da documentação das empresas aéreas interessadas está prevista para hoje, dia 10 de julho.

“Com esse novo modelo, o Governo irá criar uma central de compras direta com as companhias aéreas e caberá ao servidor público fazer o papel de agente de viagens. Isso irá desempregar muitas pessoas e fechar diversas agências”, afirmou o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Rio de Janeiro (Sindetur-RJ), Aldo Siviero.

O edital já foi alvo de diversos processos de impugnação por parte das agências de viagens que atendem as contas do Governo Federal e está sendo visto com muita preocupação pelo setor. Segundo o dirigente, o Sindetur-DF e a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Distrito Federal (Abav-DF) já estão trabalhando juridicamente para anular tal ação.

Tópicos relacionados