Diego Verticchio   |   10/07/2014 15:31

Aéreas poderão vender para governo sem agências

O edital já foi alvo de diversos processos de impugnação por parte das agências de viagens que atendem as contas do Governo Federal e está sendo visto com muita preocupação pelo setor

O Ministério do Planejamento e Gestão lançou há pouco mais de dez dias o Aviso de Credenciamento nº. 01/2014, que visa credenciar empresas de transporte aéreo regular para fornecimento de passagens aéreas domésticas ao governo, sem o intermédio de agência de viagens e turismo. A entrega da documentação das empresas aéreas interessadas está prevista para hoje, dia 10 de julho.

“Com esse novo modelo, o Governo irá criar uma central de compras direta com as companhias aéreas e caberá ao servidor público fazer o papel de agente de viagens. Isso irá desempregar muitas pessoas e fechar diversas agências”, afirmou o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Rio de Janeiro (Sindetur-RJ), Aldo Siviero.

O edital já foi alvo de diversos processos de impugnação por parte das agências de viagens que atendem as contas do Governo Federal e está sendo visto com muita preocupação pelo setor. Segundo o dirigente, o Sindetur-DF e a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Distrito Federal (Abav-DF) já estão trabalhando juridicamente para anular tal ação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS