Diego Verticchio   |   04/02/2015 11:23

MTur espera 350 mil visitantes estrangeiros na Olimpíada

O ministro do Turismo, Vinicius Lages (foto), reiterou ontem que a cidade do Rio de Janeiro deve receber cerca de 350 mil turistas estrangeiros durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

O ministro do Turismo, Vinicius Lages (foto), reiterou ontem que a cidade do Rio de Janeiro deve receber cerca de 350 mil turistas estrangeiros durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na Copa do Mundo a previsão do MTur era de 600 mil estrangeiros e o torneio contou com pouco mais de um milhão de visitantes.

"Estamos calculando a chegada de 250 mil a 350 mil turistas estrangeiros no Rio durante as Olimpíadas. O Brasil já recebe cerca de 6 milhões de turistas estrangeiros por ano. Com os esforços dos Jogos Olímpicos e o promocional antecipando o ano olímpico do turismo, esperamos trazer muito mais. Pelo menos até o final de 2016, esperamos ter 6,5 milhões de turistas visitando o Brasil", disse Lages ontem, durante abertura do Seminário de Turismo, na capital fluminense.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, o turismo é um dos segmentos que mais cresce no mundo. Nilo explicou que, a cada 11 trabalhadores, um tem seu emprego voltado para o setor. Para o secretário, não há dúvidas de que o Rio está preparado para esta demanda, assim como as regiões do interior.

Tópicos relacionados