Diego Verticchio   |   04/02/2015 11:23

MTur espera 350 mil visitantes estrangeiros na Olimpíada

O ministro do Turismo, Vinicius Lages (foto), reiterou ontem que a cidade do Rio de Janeiro deve receber cerca de 350 mil turistas estrangeiros durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

O ministro do Turismo, Vinicius Lages (foto), reiterou ontem que a cidade do Rio de Janeiro deve receber cerca de 350 mil turistas estrangeiros durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na Copa do Mundo a previsão do MTur era de 600 mil estrangeiros e o torneio contou com pouco mais de um milhão de visitantes.

"Estamos calculando a chegada de 250 mil a 350 mil turistas estrangeiros no Rio durante as Olimpíadas. O Brasil já recebe cerca de 6 milhões de turistas estrangeiros por ano. Com os esforços dos Jogos Olímpicos e o promocional antecipando o ano olímpico do turismo, esperamos trazer muito mais. Pelo menos até o final de 2016, esperamos ter 6,5 milhões de turistas visitando o Brasil", disse Lages ontem, durante abertura do Seminário de Turismo, na capital fluminense.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, o turismo é um dos segmentos que mais cresce no mundo. Nilo explicou que, a cada 11 trabalhadores, um tem seu emprego voltado para o setor. Para o secretário, não há dúvidas de que o Rio está preparado para esta demanda, assim como as regiões do interior.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS