Danilo Teixeira Alves   |   16/04/2015 16:07

Dilma agradece Lages e dá as boas-vindas a novo ministro

Começou às 15h a cerimônia de posse do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, no Palácio do Planalto, em Brasília. A partir das 15h, acontece no auditório do Ministério do Turismo, a solenidade de transmissão de cargo.

Começou às 15h a cerimônia de posse do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, no Palácio do Planalto, em Brasília. A partir das 15h, acontece, no auditório do Ministério do Turismo, a solenidade de transmissão de cargo. Durante o seu discurso, a presidente Dilma Rousseff enalteceu o trabalho realizado por Vinicius Lages e, em seguida, saudou o novo ministro. A presidenta ainda citou a Olimpíada de 2016 e a criação do Pronatec. Leia trechos do discurso da presidente na cerimônia de posse de Alves:

“Minhas primeiras palavras hoje são de caloroso agradecimento ao ministro Vinicius Lages, pela dedicação, profissionalismo e engajamento que atuou. Ele trouxe um grande conhecimento técnico sobre a industria e com trabalho intenso, se incorporou perfeitamente ao nosso time.

Dou as boas vindas ao Henrique Alves, parceiro de tantas horas no Congresso Nacional, a quem desejo muito trabalho e sorte nas novas funções. Sua presença ao meu lado reforça a nossa capacidade administrativa e de ação política – duas características indispensáveis a qualquer governo.

Henrique Alves chega ao Ministério do Turismo com várias tarefas e um grande desafio. Estamos a 477 dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Copa do Mundo projetou, de forma muito positiva, a imagem do turismo brasileiro no resto do mundo Brasil e no Exterior. O turismo é uma indústria não poluente, rentável, e de imensa importância para a geração de emprego e para o desenvolvimento regional.

No Brasil, a indústria do turismo já responde por quase 4% do PIB e mantém cerca de 3 milhões de empregos diretos

Criamos cursos do Pronatec para qualificar a mão-de-obra no segmento do turismo. Já beneficiamos mais de 180 mil jovens e trabalhadores em 54 cursos no eixo turismo, lazer, hospitalidade e idiomas. Vamos avançar ainda mais. O Brasil tem tudo para ser um dos maiores destinos turísticos do mundo e o maior destino turístico de seu próprio povo.

Portanto, dou as boas vindas ao ministro Henrique Alves, convocando-o a trabalhar muito para que o Brasil esteja cada dia mais capacitado a dar as boas vindas aos turistas daqui e do mundo inteiro”

Tópicos relacionados