Antonio R. Rocha   |   29/05/2015 11:45

Ministro Alves quer Embratur no modelo da Apex Brasil

Depois de emplacar Vinícius Lummertz, que também é do PMDB, na presidência da Embratur, a próxima meta do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, é mudar completamente o modelo de gestão

Depois de emplacar Vinícius Lummertz, que também é do PMDB, na presidência da Embratur, a próxima meta do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, é mudar completamente o modelo de gestão doinstituto, que poderá - e deverá - passar a funcionar como agência de fomento, nos moldes da Agência de Promoção de Exportações do Brasil no Exterior (Apex Brasil).

O ministro quer mais flexibilidade na Embratur, que atualmente não permite convênios ou parcerias. Segundo ele, a autarquia fica "distante do empresário". Também pretende que o órgão não fique limitado a ações promocionais no Exterior. Ele quer a Embratur incentivando também o turismo doméstico.

Segundo se comenta, o ministro está com "carta branca", pelo menos política. Todas as nomeações, exonerações, mudanças e ações institucionais, tanto no MTur como na Embratur, estão a cargo dele, que tem todo o respaldo do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que sucede Alves no cargo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS