Movida

Artur Luiz Andrade   |   23/07/2015 23:27

Agente de viagens desafia Schultz a presidir a Abav

A jornalista e agente de viagens paraense Rose Larrat, ex-presidente da Abav-PA e conselheira da entidade, enviou um e-mail ao Portal PANROTAS criticando a postura do empresário Aroldo Schultz, que criticou a Abav Nacional

PANROTAS / Emerson Souza
Antonio Azevedo e Rose Larrat, em evento da Abav-PA
Antonio Azevedo e Rose Larrat, em evento da Abav-PA
A jornalista, advogada e vice-presidente da Abav-PA Rose Larrat enviou um e-mail ao Portal PANROTAS criticando a postura do empresário Aroldo Schultz, que chamou a Abav de passiva e submissa nas lutas a favor dos agentes de viagens. Rose, que também faz parte do Conselho de Ética da Abav Nacional, desafia Schultz a tentar concorrer à presidência da Abav Nacional e ver os problemas da entidade de perto.

Confira a carta:

"Boa Noite Aroldo,

Resolvi me manifestar sobre seu comentário com relação ao presidente Antonio Azevedo, da Abav.

Ora, Aroldo, você tem uma oportunidade ímpar de ser presidente da Abav Nacional. Por que não tenta? Teremos eleição neste final de ano... Quero ver se terás tantos seguidores quanto os comentários.

Você fala de submissão, porque não sabe o que é ser um líder de verdade. Não sabe o que vivem os presidentes de Abavs e o da Nacional, que largam suas empresas para dedicar horas e horas nas Abavs em busca de soluções para este mercado tão prostituído, e lhe digo mais, em todos os sentidos. Os grandes se vendendo por merrecas (não de dinheiro, mas por favorecimentos).

Em quem os agentes verdadeiramente devem confiar? Tivemos recentemente uma operadora com 50 anos no mercado que quebrou. A quem ela poupou? O agente de viagens? Jamais.

Vendeu os pacotes e deixou a conta para as agências de viagens pagarem.

Sua empresa é do mesmo segmento da que citei acima. Qual garantia que dá aos agentes que também não vai quebrar?

Quanto à comissão recebida das companhias aéreas, é fato sim. Mas não por submissão, unicamente porque eles são os donos do negócio e disseram que iam tirar e tiraram, como está fazendo o governo federal, já está tirando a emissão das agências.

Agora você como grande empresário, fez alguma coisa para mudar o cenário?

Não sei qual foi o seu objetivo com o comentário tão malicioso, só sei que nunca moveu uma palha para o associativismo.

Rose Larrat"

LEIA TAMBÉM
Scultz critica a Abav e artigo do presidente Azevedo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias