Henrique Santiago   |   19/01/2016 17:25

Previsto para hoje, IRRF de 6% ainda não foi aprovado

Em comunicado enviado ao Portal PANROTAS, a assessoria da Secretaria da Receita Federal do Brasil afirmou que a medida provisória não tem previsão de ser anunciada hoje.

O assunto de maior discussão no Turismo nas últimas semanas ainda está em aberto. Após conversas e garantias do Ministério da Fazenda de fixar a taxa do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) de 6,38% sobre remessas ao Exterior, o acordo, previsto para ser assinado hoje em Brasília, ainda não passou por aprovação.

Em comunicado enviado ao Portal PANROTAS, a assessoria da Secretaria da Receita Federal do Brasil afirmou que a medida provisória exclusiva "não tem previsão de ser anunciada hoje". A data havia saído de uma reunião do trade com representantes do Ministério da Fazenda e com o ministro Henrique Alves.

As entidades Abav, Abeta, Belta, Braztoa e Clia Abremar Brasil têm se posicionado contra o imposto de atual de 33% sobre remessas a países do Exterior e conseguiram a adesão de Henrique Alves na causa. Representantes de algumas delas estão em Brasília acompanhando a possível assinatura da medida provisória exclusiva. Uma nova data tentativa deve ser anunciada.

Tópicos relacionados