Movida

Marina Marcondes   |   11/01/2018 12:14

Novo presidente do Sind Rio toma posse e divulga estratégias

O SindRio agora tem um novo presidente; O empresário carioca Fernando Blower, de 34 anos, tomou posse ontem (10) e explicou desafios e propostas planejadas para seus anos de mandato, lidando sempre com o delicado cenário econômico carioca.

Marluce Balbino
Fernando Blower ao lado de Pedro de Lamare, ex-presidente do Sind Rio
Fernando Blower ao lado de Pedro de Lamare, ex-presidente do Sind Rio
O Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (Sind Rio) agora tem um novo presidente; O empresário carioca Fernando Blower, de 34 anos, tomou posse ontem (10) em um evento na zona sul do Rio de Janeiro. Ele e os outros 23 membros da diretoria foram eleitos para estarem à frente da entidade no quadriênio 2018-2021. Em entrevista, Blower explicou desafios e propostas planejadas para seus anos de mandato, lidando sempre com o delicado cenário econômico carioca.

Sócio do Meza Bar, Fernando Blower é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pela Universidade de Paris. Também é pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, se divide entre a administração de seu negócio, o MBA executivo que cursa no Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro e os cargos de direção no Polo Gastronômico de Botafogo e no próprio Sind Rio.

Em entrevista para o Portal PANROTAS, o presidente afirma que a nova gestão tentará se tornar mais participativa nas questões relacionadas ao Estado e destaca a importância de tornar o Sind Rio um ator relevante na vida das empresas. Blower defende a necessidade de intensificar projetos já existentes, assim como criar novas ações adequadas ao mercado atual.

"O Sind Rio estará cada vez mais presente na vida pública do Rio de Janeiro. A gastronomia é muito importante para o Estado pelo número de empresas envolvidas, quantidade de empregos que gera, o montante de impostos que se arrecada para a capital, a importância que temos para o Turismo, enfim, queremos ter cada vez mais presença significativa dentro dos espaços de discussão da região, participando cada vez mais da vida pública, nos colocando à disposição para isso", declarou o empresário.

Pedro de Lamare, ex-presidente do Sind Rio e sócio do Gula Gula Restaurante, agora ocupa a vice-presidência. Entre os pilares da nova gestão estão o debate de questões estratégicas para o setor, como a reforma trabalhista; o fortalecimento de cursos de capacitação, palestras e debates entre associados; e a implementação de ações que atenuem a vulnerabilidade do segmento diante de perspectivas econômicas negativas.

Marluce Balbino
Atual presidente ao lado dos representantes Sind Rio dos polos cariocas
Atual presidente ao lado dos representantes Sind Rio dos polos cariocas

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias