Diego Verticchio   |   10/10/2013 20:36

Capacitação é prioridade nos EUA, diz Embratur

O instituto terá em novembro três escritórios de turismo (EBTs) no país, um deles em Los Angeles, cidade onde acontece agora o Goal to Brasil – Vivências Brasileiras

LOS ANGELES - Segundo maior mercado emissor para o Brasil (em 2012 foram 587 mil visitantes), os Estados Unidos hoje é um dos principais focos de promoção e atuação da Embratur. O instituto terá em novembro três escritórios de turismo (EBTs) no país, um deles em Los Angeles, cidade onde acontece agora o Goal to Brasil – Vivências Brasileiras.

Na apresentação do programa para jornalistas, o gerente de Mercado para as Américas da Embratur, Alexandre Nakagawa, falou da importância do destino para o Brasil. “Hoje, os Estados Unidos são nosso segundo maior mercado internacional, no entanto é a nação que mais reservou ingressos para a Copa do Mundo depois do Brasil, com 374 mil solicitações”, explicou o dirigente que contou com a companhia do cônsul do Brasil em Los Angeles, Bruno Bath (foto).

Com a criação de três EBTs em cidades estratégicas (Chicago, Los Angeles e Nova York) dos Estados Unidos, o Instituto dará continuidade ao seu trabalho de promoção e capacitação. “Estamos educando e capacitando todo trade local”, enfatizou Nakagawa.

GOAL TO BRASIL
Começou há cerca de 40 minutos a rodada de negócios, que desde a última edição, em setembro na Colômbia, ganhou um novo formato. As dez operadoras emissivas estão divididas em mesas e os participantes brasileiros rodam fazendo suas visitas e entrevistas. Esta foi a forma encontrada pela Embratur para que todos os participantes do Brasil possam ser vistos e ouvidos.


*Fonte: Portal PANROTAS viaja a convite da Embratur

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias