Fabíola Bemfeito   |   13/03/2014 17:15

Comissão do Senado debate atraso nos aeroportos

Será na quarta-feira (19) a audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, proposta pela senadora Lídice da Mata, para debater o atraso nas obras dos aeroportos brasileiros antes da Copa do Mundo

Será na quarta-feira (19) a audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, proposta pela senadora Lídice da Mata, para debater o atraso nas obras dos aeroportos brasileiros antes da Copa do Mundo. Ao apresentar o requerimento solicitando a audiência, a senadora demonstrou preocupação com a reforma do aeroporto internacional de Salvador – a senadora é da Bahia.

O debate será a partir das 9h, no Senado Federal, em Brasília, com a presença do ministro Wellington Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, e o diretor de Engenharia da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), engenheiro Jaime Henrique.

”O que estamos vendo é que os aeroportos, com exceção de alguns poucos, se encontram com as obras todas atrasadas, a exemplo do aeroporto de Salvador, onde o ministro chegou a dizer que, frente ao atraso, não vai existir a segunda etapa das obras na Bahia”, observou Lídice. Moreira Franco justificou que o início da segunda etapa das obras poderia causar transtornos aos turistas que vão à capital baiana no carnaval e que a empreitada só deve ocorrer depois da Copa.

Tópicos relacionados