Da Redação   |   20/01/2014 17:23

Expansão da Gameleira (BH) está cada vez mais próxima

Publicada na terça-feira passada (14) pela Prefeitura de Belo Horizonte, a Lei nº 10.703 institui a Operação Urbana Simplificada do Parque de Exposições da Gameleira e do Centro de Convenções do Estado de Minas Gerais.

Publicada na terça-feira passada (14), pela Prefeitura de Belo Horizonte, a Lei nº 10.703 instituiu a Operação Urbana Simplificada do Parque de Exposições da Gameleira e do Centro de Convenções do Estado de Minas Gerais. Trocando em miúdos, o Estado pode iniciar a parceria público-privada (PPP) para construir um complexo para eventos, com auditório e centro de convenções, que devem ficar prontos em até três anos após a assinatura do contrato. O complexo de três equipamentos será em uma área de 96 mil metros quadrados. A terceira parte do projeto ainda não está definida, podendo ser um shopping ou um hotel, com prazo de quatro anos para a construção.

O centro de convenções receberá promoções do setor agropecuário e feiras de máquinas e automóveis. Com capacidade para quatro mil pessoas, o auditório deve preencher a lacuna de espaços para eventos científicos e conferências de médio porte. O empreendedor público da Unidade PPP do governo de Minas, Eloy Oliveira, acredita na urgência destes espaços. "Nós perdemos muitos eventos para o Rio de Janeiro e São Paulo por não termos ainda um espaço como este", lembra.

Tópicos relacionados