Da Redação   |   14/08/2013 13:42

Gastão Vieira explica novo Viaja Mais Melhor Idade

A partir de setembro, o Ministério do Turismo relançará o Programa Viaja Mais Melhor Idade que traz prazos e condições de financiamentos mais favoráveis para as pessoas com mais de 60 anos que desejam viajar pelo País.

A partir de setembro, o Ministério do Turismo relança o Programa Viaja Mais Melhor Idade que traz prazos e condições de financiamentos mais favoráveis para as pessoas com mais de 60 anos que desejam viajar pelo País. Mesmo ressaltando que alguns detalhes do programa ainda estão sendo acertados pela pasta, o ministro do Turismo, Gastão Vieira enfatizou que o acesso ao crédito se dará por meio de um cartão operacionalizado por instituições públicas como o Banco do Brasil e a Caixa. “Com um cartão, sem burocracia, o turista poderá fazer seu roteiro e acessar automaticamente os recursos”, disse Vieira.

Na semana passada, o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, disse que as associadas preparam cerca de 600 pacotes para ofertar no Viaja Mais Melhor Idade. O programa prevê prazo de até 48 vezes para pagamento dos pacotes de viagem, que poderão incluir passagens, traslado, estadias em hotel e entradas em parques.

Tópicos relacionados