Biaphra Galeno   |   05/04/2013 08:08

MTur apresenta programas e ações para o TCU

Representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) reconheceram como “exemplar” a atuação do MTur, especialmente com a implementação do Sistema de Acompanhamento dos Contratos de Repasse (Siacor). O programa permite transparência na gestão dos recursos do MTur em obras de infraestrutura turística.

Representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) reconheceram como “exemplar” a atuação do MTur, sobretudo pela implementação do Sistema de Acompanhamento dos Contratos de Repasse (Siacor). O programa permite transparência na gestão dos recursos da pasta para obras de infraestrutura turística.

O coordenador geral de Controle Externo de Desenvolvimento Nacional e da Região Norte do TCU, Jorge Pereira de Macedo, reforçou que o ministério tem demonstrado grande capacidade de gestão. “O sistema de monitoramento se destaca. Observamos que ele serve de exemplo para outros órgãos da administração pública”, disse ele ao secretário executivo do MTur, Valdir Simão; ao secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota; e ao secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, em encontro realizado em Brasília.

Para Mota, a reunião foi importante para as duas partes. Segundo ele, para a pasta, é bom manter esse canal aberto e tirar dúvidas com o órgão de fiscalização. “Queremos manter um diálogo constante. É de nosso interesse que o TCU conheça o nossos programas e ações”, disse o secretário.

Tópicos relacionados