Antonio R. Rocha   |   28/11/2011 12:16

"No Ceará vejo o turismo acontecer", diz ministro

ministro do Turismo, Gastão Vieira, comentou em seu discurso na Conferência Internacional de Turismo, que começou há pouco em Fortaleza, que chegou a temer pelo peso da responsabilidade de dois grandes eventos (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016), logo que assumiu o MTur.

FORTALEZA - O ministro do Turismo, Gastão Vieira, comentou em seu discurso na Conferência Internacional de Turismo, que começou há pouco em Fortaleza, que chegou a temer pelo peso da responsabilidade de dois grandes eventos (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016), logo que assumiu o MTur. "Mas já consegui transformar o medo em desafio", revelou Vieira.

O ministro ressaltou que os projetos interministeriais para a Copa começam a mostrar resultados, fato que lhe anima muito. "O Ministério do Turismo não faz nada sozinho. Ao lado do Meio Ambiente, dos Transportes, aí sim somos mais fortes", comenta. Tal declaração lembra os pleitos permanentes do secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, que prega sempre a união da pasta do Turismo com outros segmentos.

Gastäo Vieira elogiou diversas vezes o Ceará enquanto destinação turística. "Já é a terceira vez que venho ao Ceará depois de ministro e, a cada vez que venho, fico mais esperançoso no próprio turismo nacional. Aqui eu vejo projetos, vejo o turismo acontecer", observou.

O ministro fez questão de repercutir os números oficiais anunciados na sexta-feira passada, que apontam para mais de oito milhões de desembarques internacionais em 2011. "Isso prova que estamos no caminho certo", disse Vieira, que lembrou ainda que não está na conferência só porque apoiou o evento. "Quero escutar, discutir, aprender", revelou.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Governo do Ceará

Tópicos relacionados