PANROTAS Brasília   |   20/05/2009 18:40

Presidente do COB apresenta projeto à CTD

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD) recebeu hoje do presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, uma cópia do processo que foi apresentado ao COI defendendo a candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD) recebeu hoje do presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, uma cópia do processo que foi apresentado ao COI defendendo a candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. A CTD convocou Nuzman para uma apresentação aos parlamentares sobre o que está sendo feito em relação à candidatura. Nuzman foi recebido na Câmara dos Deputados pelo presidente da casa, Michel Temer, e depois se encaminhou à CTD para fazer a explanação aos parlamentares. De acordo com o presidente do COB, o projeto foi considerado “perfeito” pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e mesmo o Rio tendo ficado em último lugar na eleição das cidades que concorreriam à candidatura, ele está confiante em um resultado positivo para o anúncio que será feito em 2 de outubro. “Agora, começa um trabalho de convencimento político dos eleitores. O apelo turístico do Rio e do Brasil como um todo é fundamental e pode influenciar na decisão”, afirmou Nuzman.

O secretário do COB, Carlos Osório, acredita que o fato do Rio ter sediado os Jogos Pan-americano e de que o Brasil sediará a Copa de 2014 será favorável na escolha do Rio como sede das Olimpíadas. “Teremos com dois anos de antecedência grande parte das obras já prontas, por conta da Copa de 2014. Isso nenhuma outra cidade tem”, disse Osório. Cerca de 30 parlamentares participaram da audiência e foram convidados por Nuzman a fazerem o mesmo itinerário que os membros do COI fizeram quando visitaram a capital fluminense.

Tópicos relacionados