Felipe Niemeyer   |   14/12/2009 12:30

Veja quais destinos o RJ quer tornar indutores

Os municípios de Itatiaia, Cabo Frio, Nova Friburgo, Teresópolis e Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro, assinam no próximo dia 16 com o Ministério do Turismo um termo de cooperação técnica para realização do estudo de competitividade turística dos destinos.

Os municípios de Itatiaia, Cabo Frio, Nova Friburgo, Teresópolis e Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro, assinam no próximo dia 16 com o Ministério do Turismo um termo de cooperação técnica para realização do estudo de competitividade turística dos destinos. O Estado fluminense já conta com cinco na lista de 65 do País. São eles: Rio de Janeiro, Búzios, Petrópolis, Angra dos Reis e Paraty.

Outros Estados também já solicitaram avaliações similares para novos destinos. São Paulo, por exemplo, já solicitou a avaliação de mais 16 municípios que considera terem níveis adequados de competitividade turística - Minas Gerais pediu a avaliação de 11. O ministro do Turismo, Luiz Barretto, explicou que a pesquisa servirá de base para definir futuros passos do programa de destinos indutores, mas não significa que esses destinos sejam incluidos na lista dos 65 já definidos.

Tópicos relacionados