Diego Verticchio   |   23/10/2015 15:48

Justiça cassa liminar e CNC volta a atuar no Turismo

A CNTur também teve negado o pedido que impedia a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), entidade filiada à CNC, de representar as empresas e os sindicatos empresariais que integram o Turismo

A Justiça do Trabalho julgou como improcedentes os pedidos feitos pela Confederação Nacional do Turismo (CNTur), que pretendia ser a única entidade patronal representante do setor. A CNTur também teve negado o pedido que impedia a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), entidade filiada à CNC, de representar as empresas e os sindicatos empresariais que integram o Turismo.

O resultado das sentenças, que ainda cabem recursos, foi comemorado pelo presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio, que também preside a FBHA.

“Com isso, podemos voltar a representar aqueles que estão filiados à CNC”, afirmou Sampaio (foto). “Com o respaldo da Justiça, a CNC e a FBHA poderão continuar atuando no fortalecimento das empresas, sindicatos patronais e associações que compõem o Turismo em todo o território nacional, representando com liberdade quem optar pela representação sindical destas entidades, que trabalham em prol do turismo há mais de 60 anos”, concluiu.

Com a cassação, a CNC confirmou apoio ao Festival do Turismo de Gramado (Festuris), em novembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS