Renê Castro   |   24/09/2015 12:27

Ministro Alves garante: pasta do Turismo não vai acabar

Em um discurso inflamado, com direito a rouquidão, gesticulação, bom humor e doses homeopáticas de críticas, o ministro do Turismo, Henrique Alves, garantiu ao trade: o ministério do Turismo não vai acabar. A afirmação ocorreu há pouco, durante abertura da Abav Expo, na capital paulista.

Em um discurso inflamado, com direito a rouquidão, bom humor e doses homeopáticas de críticas, o ministro do Turismo, Henrique Alves, garantiu ao trade: o ministério do Turismo não vai acabar. A afirmação ocorreu há pouco, durante abertura da Abav Expo, na capital paulista.

“Tive um encontro com a presidente Dilma Rousseff e por isso posso tranquilizá-los. Nossa pasta não será extinta, pelo contrário, será ampliada e participará da agenda econômica do governo. Não quero ser o melhor ministro ou coisa do tipo, porque não preciso disso, depois de tantos anos de vida pública. Quero, sim, como brasileiro que conhece o próprio País, que toda e qualquer cidade desta nação tenha potencial para receber visitantes”, ressaltou ele, desafiando outras indústrias a se apresentarem com mais potencial de crescimento e capilaridade.

“O turismo está em todos os lugares, do dono do botequim e a camareira ao dono da pousada e do grande hotel. O Turismo é o que há de melhor no brasileiro.”

Aos que comemoraram a chegada dos 6,4 milhões de visitantes internacionais ao Brasil em 2014, o ministro cravou: “isso não é nada”. “Este é o número de visitantes que vão tirar fotos na Torre Eiffel, em Paris. E a Amazônia? E o Rio? E as belezas do Nordeste? Esses destinos não merecem mais? Esse é o meu compromisso e a minha luta. Nós vamos buscar melhores condições para a nossa indústria”, prometeu.

VISTOS
A reciprocidade entre Estados Unidos e Brasil também foi pauta do mandatário. Em tom de conquista, Alves citou o projeto que pretende viabilizar vistos de seis meses para estrangeiros que desejam visitar o Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016. Em meio a aplausos, o ministro afirmou: "sei da dificuldade, das questões de segurança, mas isso se faz necessário. O Brasil merece".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS