Biaphra Galeno   |   08/05/2013 15:54

MTur inicia campanha em aeroportos das copas

Os aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações estão prontos para receber, com mensagens de boas vidas, os turistas que prestigiarão o evento. Composta por adesivos estampados em portas, paredes e saguões de embarque e desembarque, a campanha publicitária “A Pátria de Chuteiras”.

Os aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações estão prontos para receber, com mensagens de boas vidas, os turistas que prestigiarão o evento. Composta por adesivos estampados em portas, paredes e saguões de embarque e desembarque, a campanha publicitária “A Pátria de Chuteiras” está presente nos terminais do Rio de Janeiro, de Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte –, além do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

“A campanha cumpre dois objetivos: valorizar as características regionais e trazer essa vibração brasileira para os megaeventos esportivos e o de dar as boas-vindas para os visitantes desde a sua chegada às cidades sedes”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira (foto).

A ação deve impactar turistas da Copa das Confederações e Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Os terminais das demais cidades – Curitiba, Cuiabá, Manaus, Natal e Porto Alegre – serão adesivados até a Copa 2014. São Paulo conta com a campanha pois é porta de entrada de 60% dos turistas dos grandes eventos no Brasil.

O MTur assina a campanha feita em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. As peças publicitárias contam com um “Welcome” – bem-vindo, em inglês – e saúdam os turistas com frases que remetem ao linguajar e à cultura de cada cidade.

As frases trazem o incentivo aos turistas a conhecerem mais o País, como “Viaje e conheça as maravilhas do Brasil” e “Viaje pelo Brasil e divirta-se cada vez mais”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias