Vitor Ventura   |   09/12/2016 13:29

Startup transforma agências em casas de câmbio; conheça

Uma nova Startup está adicionando um serviço a mais para as agências de viagens, quase transformando-as em casas de câmbio. Batizada de Bidollar, e por meio dela, o viajante pode comprar moedas estrangeiros com a cotação em tempo real e menor preço.

Uma nova startup está adicionando um serviço a mais para as agências de viagens, quase transformando-as em casas de câmbio. Batizada de Bidollara empresa permite que o viajante compre moedas estrangeiras com a cotação em tempo real e menor preço.

Ela funciona da seguinte maneira: primeiro, o agente de viagens envia ao cliente um código promocional para liberar a utilização da Bidollar. Dentro do sistema, o viajante vê as opções de cotações em diversas casas de câmbio, e escolhe a que preferir. O processo todo é feito on-line, incluindo aquisição, acompanhamento do pedido. A entrega feita em um dia útil posterior.

Fundador da Bidollar, Kenzo Tominaga revelou que alguns clientes já chegaram a economizar R$ 750. "Além disso, não temos a taxa de balcão, oferecemos gráficos para comprar no melhor momento do mercado e ainda agilizamos o processo”, esclarece. A compra também pode ser feita através de chat no Facebook, ou pelo app Telegram.

Ainda segundo Tominaga, além da comissão, a vantagem das agências são a fidelização de clientes o acompanhamento de todo o processo de perto: “Os agentes não perdem tempo e focam no negócio principal, com a tranquilidade de garantir a melhor cotação para o cliente e reforçar a confiança nos serviços prestados” afirmou o fundador.

Num primeiro momento, a plataforma só trabalhava com dólar americano. Porém, atendendo a pedidos, expandiu seu raio de atuação e agora também oferece o dólar canadense, o australiano, libra e euro. A expectativa é de que até o fim de 2016, a Bidollar feche parcerias com cerca de 300 agencias, chegando a mil em 2017.

Tópicos relacionados