Movida

Biaphra Galeno   |   10/12/2012 20:03

Entidades firmam acordo com ONG Make-a-Wish Brasil

Dirigentes da Abav-SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP firmaram hoje (segunda-feira, dia 10) um acordo de cooperação com a ONG Make-a-Wish Brasil, instituição que atua com o objetivo de realizar sonhos de crianças entre 3 e 18 anos com doenças graves.

PANROTAS / Emerson Souza
Na home, o vice-presidente da Make-a-Wish Brasil, Guilherme Sylos, e o presidente da Abav-SP, William Périco; acima, os dois entre Marco Ferraz (Braztoa), Marcelo Matera (Aviesp), Edmar Bull (Abracorp) e Marciano Freire (Sindetur-SP)
Na home, o vice-presidente da Make-a-Wish Brasil, Guilherme Sylos, e o presidente da Abav-SP, William Périco; acima, os dois entre Marco Ferraz (Braztoa), Marcelo Matera (Aviesp), Edmar Bull (Abracorp) e Marciano Freire (Sindetur-SP)
Dirigentes da Abav-SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e do Sindetur-SP firmaram hoje um acordo de cooperação com a ONG Make-a-Wish Brasil, instituição que atua com o objetivo de realizar sonhos de crianças entre 3 e 18 anos com doenças graves.

O presidente da Abav-SP, William Périco, afirma que as cinco entidades não medirão esforços para que os sonhos de crianças nestas condições sejam realizados. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar, seja com hospedagem, aéreo, bilhetes para parques.”

De acordo com o vice-presidente da Make-a-Wish Brasil, Guilherme Sylos, a realização dos desejos não representa a cura para as crianças, mas uma melhora de quadro perceptível. “Muitas vezes nos deparamos com pedidos para comprar coisas, mas, ao nos aproximarmos mais das famílias das crianças, vemos que os desejos são outros, como querer conhecer um determinado destino, uma celebridade, ou mesmo uma festa de aniversário.”

Como não é uma entidade com fins financeiros, a Make-a-Wish – que foi fundada nos Estados Unidos há 33 anos e atua no Brasil desde 2008 – busca parceiros para a realização dos desejos das crianças. “Temos uma lista com cerca de 100 desejos sendo que, a cada 25 minutos, conseguimos realizar um. No Brasil, realizamos um desejo a cada três dias.”

Um dos objetivos de Sylos é que a instituição, que tem 300 voluntários no País, seja mais conhecida e ressalta. “Não aceitamos nenhum tipo de pagamento por parte da família das crianças e não realizamos tratamentos. O nosso objetivo é, mesmo, a realização de sonhos delas, que se converte em benefícios não somente para as crianças, mas para suas famílias.”

Saiba mais sobre a Make-a-Wish Brasil no link: makeawish.org.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias