Savia Reis   |   06/08/2012 12:10

Intercambistas do Brasil com menos de 30 anos são 90%

A Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta) realizou uma pesquisa sobre o perfil do brasileiro que realiza cursos no Exterior. De acordo com o estudo, os alunos possuem entre 18 e 30 anos e representa cerca de 70% do mercado

A Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta) realizou uma pesquisa sobre o perfil do brasileiro que realiza cursos no Exterior. De acordo com o estudo, os alunos possuem entre 18 e 30 anos e representa cerca de 70% do mercado. Os adolescentes – até 17 anos – correspondem a 20%. Os brasileiros com mais de 30 anos são 10%.

Metade das agências (49%) entrevistadas registrou um equilíbrio entre homens e mulheres no envio de estudantes ao Exterior. Já em 26% das empresas, o sexo feminino foi o que mais viajou e 19% registraram maior número do sexo masculino.

Em relação à classe social, 95% das agências registraram atendimento às classes A e B e cerca de 75% tiveram clientes da classe C. Entre todas as empresas que estiveram na pesquisa, cerca de 10% garantiram que a classe C representou mais da metade das vendas em 2011.

Os países mais procurados em 2011 foram Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, tendo os cursos de idioma como principal produto do segmento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS