Alex Souza   |   02/04/2014 15:48

Big Data é essencial para tomada de decisões

Vice-presidente do Sabre, Faker Zouaoui falou há pouco no Fórum PANROTAS sobre um dos assuntos do momento: Big Data. A concepção do termo ele explica:

Vice-presidente do Sabre, Faker Zouaoui falou há pouco no Fórum PANROTAS sobre um dos assuntos do momento: Big Data. A concepção do termo, ele explicou: “São os dados que geramos no dia a dia com a realização de transações on-line. É o rastro de cada pessoa”.

Na avaliação dele, os viajantes são imãs de dados, visto que, cada vez mais, pesquisam, compram e compartilham informações sobre suas viagens. “E eles esperam que criemos um valor extra comparado ao que têm atualmente. O Big Data deve ser o cerne da nossa estratégia. Ele está aí e devemos pensar em como vamos utilizá-lo no nosso negócio. São dados que permitem um insight que vão ajudar as companhias nas tomadas de decisão."

O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS