Karina Cedeño   |   10/05/2016 16:16

Booking.com lança plataforma de chat para clientes

O Booking.com anunciou o lançamento do sistema Book Messages, que permite que clientes e acomodações conectem-se por meio de um chat, a partir do momento em que uma reserva for feita. A plataforma inclui conteúdo de mensagens pré-traduzido para alguns tipos específicos de pedidos, como, por exemplo

A Booking.com anunciou o lançamento do sistema Book Messages, que permite a conexão entre clientes e acomodações por meio de um chat, a partir do momento em que a reserva for feita.

A plataforma inclui conteúdo de mensagens pré-traduzido para alguns tipos específicos de pedidos, como, por exemplo, horários de check-in e check-out, pedidos de vagas de estacionamento e preferências quanto ao tipo de cama — tudo isso em tempo real.

“Sabemos que 75% dos nossos clientes preferem opções self-service para cuidar de pedidos simples relativos à hospedagem, e com a nova plataforma eles poderão personalizar e administrar as viagens simplesmente com alguns toques”, afirma o diretor geral de Produtos da Booking.com, David Vismans.

Apesar de a tecnologia estar disponível para todos os clientes, a plataforma Booking Messages está sendo divulgada para acomodações parceiras em diferentes fases, por meio de uma integração progressiva com o aplicativo atual da Booking.com, o Pulse, e a expectativa é de que o lançamento final da plataforma de chat aconteça nos próximos meses.

Clientes que usam as versões do aplicativo da Booking.com para Android e iOS podem baixar a nova interface, bem como o site da Booking.com, disponível para computadores, laptops, celulares e tablets. Recursos adicionais para o sistema ainda estão em fase de teste, como um sistema completo de traduções que dá suporte a todas as mensagens trocadas pelo aplicativo, incluindo check-in expresso e avaliações sobre o check-in, além reservas de restaurantes ou tratamentos de spa que certas acomodações oferecem.

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