Henrique Santiago   |   31/05/2016 14:59

Millennials "quebram" modelo tradicional de viagens

Millennials. Ninguém sabe sua idade ao certo, mas discute-se que essa geração nasceu entre o início dos anos 1980 e começo dos anos 2000. Uma coisa é certa: esses jovens vieram para modificar o mundo. Segundo pesquisa global da plataforma Adara, esse público tem quebrado as barreiras do tradicional



Millennials
. Ninguém sabe sua idade ao certo, mas discute-se que essa geração nasceu entre o início dos anos 1980 e começo dos anos 2000. Uma coisa é certa: esses jovens vieram para modificar o mundo.

Segundo pesquisa global da plataforma Adara, esse público tem quebrado as barreiras do tradicional quando o assunto é viajar. Dois entre três viajantes dos Estados Unidos priorizam as viagens acima de outro qualquer custo.

Mas entre os gastos, os millennials são reconhecidos como “caçadores de pechinchas” com propensão para luxos. Eles geralmente reservam por meio de intermediários e dificilmente fazem parte de programas de fidelidade, como de hotéis e companhias aéreas.

Para a base do estudo, a Adara consultou as atitudes e os comportamentos de três mil pessoas entre 18 e 34 anos e de 35 anos para frente. O resultado mostra que 96% “ama” viajar a novos lugares e que isso envolve novas experiências (94%) e ir além do convencional (74%).

“Eles são influenciadores, ajudam amigos e família a adquirir e tomar decisões de marca. Como um grupo, eles são experientes compradores que estão dispostos a ‘fazer barulho’ sobre a experiência certa, de espaço extra para as pernas a aulas de cozinha em um novo destino”, comentou a porta-voz da Adara, Elizabeth Harz

Comparado com o público acima dos 35 anos, a geração Y é mais familiarizada com ferramentas digitais, tais como sites de críticas para planejar e reservar suas próprias viagens. Esses disruptores têm quase o dobro de importância, de 38% contra 20% das pessoas mais experientes.

A pesquisa ainda revela que a compra de aéreo e hotel é feita por outros sites, como de agências de viagens on-line (OTAs) do que propriamente no endereço das empresas. Outra informação interessante é que os millennials dos Estados Unidos tendem a fazer sua viagem com maior antecedência, seja passagem aérea ou quarto de hotel.

Tópicos relacionados