Janize Colaço   |   18/09/2017 11:26

Vídeo 360º é tendência eficaz na promoção de destinos

Os videos, que possibilitam uma visão 360 graus, permitem que o espectador se sinta dentro do destino exposto — o que tende a gerar um apelo muito mais forte e engajado que um vídeo padrão.

Reprodução / Visit Philadelphia
O Visit Philadelphia conta com diversos vídeos imersivos em seu site com os principais locais turísticos da cidade
O Visit Philadelphia conta com diversos vídeos imersivos em seu site com os principais locais turísticos da cidade
As tecnologias, em suas diferentes interfaces, propiciaram uma transformação na relação entre viajantes e destinos.A internet tem sido uma das principais responsáveis por uma grande parcela das viagens feitas nos últimos anos — visto a possibilidade em pesquisar informações em diferentes localidades, bem como fazer a reserva em hotéis e até mesmo a compra de passagens aéreas. A novidade, agora, são os videos imersivos.

Os videos, que possibilitam uma visão 360 graus, permitem que o espectador se sinta dentro do destino exposto — o que tende a gerar um apelo muito mais forte e engajado que um vídeo padrão. "Os vídeos tour de 360 graus pode servir para um propósito funcional, de inserir o futuro visitante no destino e fazê-lo conhecer a paisagem, a fim de torná-la ainda mais atrativa", explica a diretora da Pires e Associados, e também presidente do Conselho da Fercomercio-SP, Jeanine Pires.

Na blogosfera do Portal PANROTAS, Jeanine ainda explica que os vídeos já fazem parte das principais estratégias de marketing dos destinos, visto a sua eficiência e alcance. "Essa tecnologia, quando aplicada aos vídeos de aventura, transmite uma emoção diferente da simples observação, passando um pouco da adrenalina ao turista", pontua.

Leia o artigo na íntegra aqui.

Tópicos relacionados