Movida

Fernando Chirotto   |   23/08/2010 16:40

Amadeus lança solução para calcular demanda aérea

A Amadeus e a consultoria airconomy firmaram uma parceria para o lançamento de uma nova solução

A Amadeus e a consultoria airconomy firmaram uma parceria para o lançamento de uma nova solução. Trata-se da Amadeus Total Demand by airconomy, onde companhias, aeroportos e agências podem calcular a demanda do mercado aéreo em qualquer rota, incluindo também a distribuição feita por Low Cost Carriers (LCCs) e vendas diretas das aéreas.

“Estamos muito satisfeitos com esse acordo, que nos permite oferecer uma solução única em resposta a necessidades cruciais do mercado. O Amadeus Total Demand by airconomy oferecerá às aéreas acesso à informações importantes para tomada de decisões que envolvam tópicos, como atribuição de frota e planejamento de rotas com máxima confiança”, apontou diretor de Distribuição para Airlines e Agências de Viagens, da Amadeus, David Doctor. “Ainda, esse novo produto de inteligência encaixa-se perfeitamente no Amadeus MIDT (Marketing Information Data Tapes), que atualmente fornece precisão em todas as reservas feitas por meio de agências de viagens usuárias do sistema Amadeus”, completou ele.

Para fornecer dados mais exatos sobre a demanda aérea, a solução utiliza pesquisas globais e de mercados específicos que, processados por um sistema, garantem mais precisão das estimativas elaboradas.

O diretor de Gestão da airconomy, Philipp Goedeking, destacou também os benefícios da solução. “Itens como estratégia de network, competitividade, lucratividade, perspectiva de crescimento e foco em distribuição dependem de dados de mercado confiáveis tanto para atividades de companhias aéreas, quanto para aeroportos e agências de viagens. Para as aéreas, a precisão na estimativa da demanda total em uma determinada rota é fundamental, pois pequenos erros podem fazer a diferença entre negócios lucrativos ou não. Com a atual inconstância do mercado, é muito arriscado expor ativos com o uso de informações não confiáveis”, avaliou o executivo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias