Alex Souza   |   29/11/2013 13:30

Brasil ganha destaque no cenário global da Amadeus

A atuação da Amadeus na América Latina é mapeada atualmente da seguinte forma: North Latam, que engloba Colômbia, Venezuela, México, América Central e Caribe, e South Latam, que inclui Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A partir de janeiro do ano que vem, no entant

A atuação da Amadeus na América Latina é mapeada atualmente da seguinte forma: North Latam, que engloba Colômbia, Venezuela, México, América Central e Caribe, e South Latam, que inclui Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A partir de janeiro do ano que vem, no entanto, o País ganhará designação própria neste mapa, “descolando-se” do grupo ao qual hoje faz parte.

A informação foi dada pelo country manager da empresa no Brasil, Mário Ponticelli, que recebeu a reportagem do Portal PANROTAS esta manhã na sede da Amadeus, em São Paulo. Na prática, a mudança significará mais visibilidade ao País junto à Amadeus em termos globais. “Antes havia um filtro. Agora, os contratos, negociações e projetos serão analisados de outra maneira”, explica Ponticelli, acrescentando que a criação da região Brasil se dá pelo peso do País nas negociações da Amadeus na região: o Brasil atualmente representa 50% da movimentação da South Latam.

O balanço de 2013, que ainda tem um mês pela frente, é positivo para a Amadeus, que tem no Brasil e mesma média de crescimento registrada em âmbito global. Hoje, quatro mil agências de viagens utilizam o sistema no País. De acordo com Ponticelli, entretanto, não importa a quantidade, mas a produtividade destas empresas. E para que o volume de negócios gerados aumente, o country manager avalia que as agências precisam descobrir as funcionalidades do GDS que vão além da comercialização do aéreo, como hotelaria e locação de carro, por exemplo.

“O GDS é como um cérebro: apenas 20% dele é utilizado”, compara Ponticelli. Um dos focos de atuação da empresa no País está no departamento Quality, que vai até as agências, faz um levantamento de como o sistema vem sendo utilizado e então elabora um programa de capacitação aos profissionais em relação ao melhor uso do GDS – o processo todo chega a durar três semanas. Em 2012 e 2013, cerca de 35 empresas vivenciaram o treinamento do Quality – para o ano que vem, a expectativa é chegar aos 30.

Em matéria da edição 1.094 do Jornal PANROTAS, cuja versão on-line entra no ar no próximo dia 9, você saberá dos demais planos da empresa para o Brasil em 2014.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS