Artur Luiz Andrade   |   31/12/2013 11:40

Hotel já é maior que aéreo nas OTAs americanas

Recente estudo da Phocuswright, com análises e projeções até 2015, constatou que em 2013 o segmento de hospedagem ultrapassará o aéreo na venda das OTAs americanas. Segundo projeções do estudo, no balanço de 2013 as reservas aéreas devem cair 7% nas OTAs dos Estados Unidos

Recente estudo da Phocuswright, com análises e projeções até 2015, constatou que em 2013 o segmento de hospedagem ultrapassará o aéreo na venda das OTAs americanas. Segundo projeções do estudo, no balanço de 2013 as reservas aéreas devem cair 7% nas OTAs dos Estados Unidos, enquanto a hotelaria crescerá dois dígitos (único segmento a realizar essa façanha este ano).

Segundo a Phocuswright, as empresas aéreas conseguiram aumentar e consolidar a venda em seus sites e em dispositivos móveis, por isso obtiveram êxito na venda direta on-line, diminuindo seu share com as OTAs. Já a hotelaria tenta aumentar a venda direta via sites próprios mas ainda leva desvantagem na venda via mobile. Por isso, a Phocuswright acredita que até 2015 o share de venda on-line de hospedagem dos hotéis e das OTAs ficará estável.

"As OTAs têm focado em construir negócios com a hotelaria mais rentáveis, enquanto as reservas aéreas encolhem. E esses investimentos começam a dar resultados", analisou Lorraine Sileo, VP de Pesquisas da Phocuwright. Segundo ela, a vantagem das OTAs na venda de hospedagem em dispositivos móveis e a agressividade de marketing das agências on-line ainda fazem com que a hotelaria tenha um share crescente nas vendas das OTAs, ao contrário das empresas aéreas.

Saiba mais em www.phocuswright.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18730 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.