Maria Izabel Reigada   |   02/04/2014 10:22

Palestrante desafia empresários a encarar mudanças

O fundador da Phocuswright, Philip Wolf, especialista em tendências em tecnologia, desafia neste momento os participantes do Fórum PANROTAS a pensarem no modelo de seus negócios. “Preservar um modelo de negócios,

O fundador da Phocuswright, Philip Wolf, especialista em tendências em tecnologia, desafia neste momento os participantes do Fórum PANROTAS a pensarem no modelo de seus negócios. “Preservar um modelo de negócios, sem reinventá-lo, apenas porque ele é lucrativo não é seguro. Você está colocando esse negócio em risco, e isso acontece com empresas de todos os tipos, inclusive de turismo”, disse agora à plateia do evento.

Em painel pontuado por exemplos de inovação, como o das empresas Apple, Intel e Mundi, aqui no Brasil, Wolf ressalta que a importância dos líderes nas empresas é identificar não apenas a necessidade de mudança, mas os caminhos para mudar. “O realinhamento estratégico é fundamental, porque as mudanças vão ocorrer. Elas vão ocorrer conosco e, justamente, por nossa causa”, pontuou, ressaltando que estamos em meio a uma plataforma de transformações, com modelos de negócios coexistindo e mudanças em transcurso cada vez em maior velocidade.

“As empresas têm sucesso ou falham segundos sua capacidade de transformação, de adaptação. No final dos anos 1990, 99% de vocês me diriam que a principal estratégia da empresa eram os catálogos e folhetos, em lugar dos sites na internet, lembram? E hoje vocês falam que a estratégia é de sites, mas talvez já seja mobile”, acrescentou, atraindo a atenção da plateia lotada do evento.

O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.

Tópicos relacionados