Pesquisa da Royal Caribbean mostra uso de redes sociais
51% das pessoas não conseguem sair de férias sem seus gadgets. A mesma quantidade diz que suas viagens são melhoradas com o uso da tecnologia e a possibilidade de manter contato com quem ficou em casa.
Pesquisa encomendada pela Royal Caribbean International e publicada pela Travel Weekly, mostra que 51% das pessoas não conseguem sair de férias sem seus gadgets. A mesma quantidade diz que suas viagens são melhoradas com o uso da tecnologia e a possibilidade de manter contato com quem ficou em casa.
Segundo a pesquisa, a cada dia uma família em viagem vai enviar uma média de quatro SMS, dois e-mails pessoais, dois e-mails de trabalho, um Vine, dois Snapchats, quatro Instagrams, três tweets, quatro imagens no Pinterest e quatro atualizações no Facebook, totalizando quase 200 updates em redes sociais por semana.
Foram ouvidos dois mil viajantes e alguns admitiram postar mais de 15 vezes no Facebook e no Twitter em um só dia.
Os gadgets são banidos durante as refeições (39%), em viagens de um dia (27%), na piscina (21%) e na praia (14%).
Para o diretor da Royal Caribbean International UK e Irlanda, Stuart Leven, “a empresa entende a importância da conectividade e da tecnologia e quando os hóspedes pisarem nos novos navios da classe Quantum serão perdoados por pensarem terem sido transportados para o futuro, quando virem em primeira mão todos os incríveis avanços tecnológicos”. Segundo eles, a tecnologia permitirá coisas nunca antes feitas em alto mar, como wi-fi de alta velocidade, robôs bartenders e identificação do hóspede e rastreamento de bagagem com tecnologia RFID.
Aparelhos mais populares em Viagens de ferias, segundo a pesquisa
• 47% iPads/outros tablets
• 53% smartphones
• 20% Nintendo DS/consoles de jogos
• 25% laptops
• 20% Kindles
• 31% iPods/dispositivos de música
• 13% tocador de DVD
Segundo a pesquisa, a cada dia uma família em viagem vai enviar uma média de quatro SMS, dois e-mails pessoais, dois e-mails de trabalho, um Vine, dois Snapchats, quatro Instagrams, três tweets, quatro imagens no Pinterest e quatro atualizações no Facebook, totalizando quase 200 updates em redes sociais por semana.
Foram ouvidos dois mil viajantes e alguns admitiram postar mais de 15 vezes no Facebook e no Twitter em um só dia.
Os gadgets são banidos durante as refeições (39%), em viagens de um dia (27%), na piscina (21%) e na praia (14%).
Para o diretor da Royal Caribbean International UK e Irlanda, Stuart Leven, “a empresa entende a importância da conectividade e da tecnologia e quando os hóspedes pisarem nos novos navios da classe Quantum serão perdoados por pensarem terem sido transportados para o futuro, quando virem em primeira mão todos os incríveis avanços tecnológicos”. Segundo eles, a tecnologia permitirá coisas nunca antes feitas em alto mar, como wi-fi de alta velocidade, robôs bartenders e identificação do hóspede e rastreamento de bagagem com tecnologia RFID.
Aparelhos mais populares em Viagens de ferias, segundo a pesquisa
• 47% iPads/outros tablets
• 53% smartphones
• 20% Nintendo DS/consoles de jogos
• 25% laptops
• 20% Kindles
• 31% iPods/dispositivos de música
• 13% tocador de DVD