Diego Verticchio   |   26/11/2014 12:33

Reserve renova marca com foco em gestão de despesas

cuja principal alteração foi a substituição do ícone do avião, símbolo de sua principal solução (primeiro self-booking brasileiro) lançada há dez anos, por um $ (cifrão estilizado), aproximando a marca de seu novo propósito de gestão de despesas corporativas

Ao completar aniversário de 10 anos, o sistema Reserve redesenhou sua identidade visual, lançou um novo website e renovou seu logotipo, cuja principal alteração foi a substituição do ícone do avião, símbolo de sua principal solução (primeiro self-booking brasileiro) lançada há dez anos, por um $ (cifrão estilizado), aproximando a marca de seu novo propósito de gestão de despesas corporativas.

"Modernizar o logotipo de um produto first mover de um mercado é um grande desafio", afirmou o VP Executivo do sistema, Luís Vabo. "Nossa grande motivação é ajustar nossa imagem à nova realidade do Reserve, um sistema completo de gestão de despesas e viagens corporativas", acrescentou.

A nova marca, lançada hoje com exclusividade pelo Portal PANROTAS, será aplicada em todos os sistemas desenvolvidos e operados pela empresa de tecnologia presidida por Solange Vabo, como o Reserve Expense Manager, o Reserve Travel Manager e o novo Reserve Expense & Travel.

"Lapidamos nossa nova marca pessoalmente, com muito carinho, como quem pinta um quadro", explicou Solange. "Foi um projeto muito especial, que tive o prazer de liderar pessoalmente", complementou.

Rodrigo Moragas, webdesigner supervisor da equipe de marketing do Reserve, foi responsável pela arte final, desenvolvida a partir de ideias alternativas produzidas pela dupla de criação, Pedro Albuquerque e Igor Toledo, também colaboradores da área de marketing da empresa, que se inspiraram nos conceitos fundamentais dos serviços e da tecnologia Reserve.

"Buscamos um equilíbrio entre a imagem de sistema de gestão de viagens pela qual o Reserve é conhecido, com a tecnologia de controle e gestão de despesas, mostrando uma visão mais financeira da atividade de gestão corporativa", esclareceu Rodrigo. "As viagens são um dos tipos de despesas corporativas e nossa ideia foi explicitar, através desta nova marca, a ampliação do nosso escopo de trabalho para maior abrangência de soluções", disse Rodrigo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados