Diego Verticchio   |   26/11/2014 12:33

Reserve renova marca com foco em gestão de despesas

cuja principal alteração foi a substituição do ícone do avião, símbolo de sua principal solução (primeiro self-booking brasileiro) lançada há dez anos, por um $ (cifrão estilizado), aproximando a marca de seu novo propósito de gestão de despesas corporativas

Ao completar aniversário de 10 anos, o sistema Reserve redesenhou sua identidade visual, lançou um novo website e renovou seu logotipo, cuja principal alteração foi a substituição do ícone do avião, símbolo de sua principal solução (primeiro self-booking brasileiro) lançada há dez anos, por um $ (cifrão estilizado), aproximando a marca de seu novo propósito de gestão de despesas corporativas.

"Modernizar o logotipo de um produto first mover de um mercado é um grande desafio", afirmou o VP Executivo do sistema, Luís Vabo. "Nossa grande motivação é ajustar nossa imagem à nova realidade do Reserve, um sistema completo de gestão de despesas e viagens corporativas", acrescentou.

A nova marca, lançada hoje com exclusividade pelo Portal PANROTAS, será aplicada em todos os sistemas desenvolvidos e operados pela empresa de tecnologia presidida por Solange Vabo, como o Reserve Expense Manager, o Reserve Travel Manager e o novo Reserve Expense & Travel.

"Lapidamos nossa nova marca pessoalmente, com muito carinho, como quem pinta um quadro", explicou Solange. "Foi um projeto muito especial, que tive o prazer de liderar pessoalmente", complementou.

Rodrigo Moragas, webdesigner supervisor da equipe de marketing do Reserve, foi responsável pela arte final, desenvolvida a partir de ideias alternativas produzidas pela dupla de criação, Pedro Albuquerque e Igor Toledo, também colaboradores da área de marketing da empresa, que se inspiraram nos conceitos fundamentais dos serviços e da tecnologia Reserve.

"Buscamos um equilíbrio entre a imagem de sistema de gestão de viagens pela qual o Reserve é conhecido, com a tecnologia de controle e gestão de despesas, mostrando uma visão mais financeira da atividade de gestão corporativa", esclareceu Rodrigo. "As viagens são um dos tipos de despesas corporativas e nossa ideia foi explicitar, através desta nova marca, a ampliação do nosso escopo de trabalho para maior abrangência de soluções", disse Rodrigo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS