Rafael Carreira   |   20/06/2014 16:30

Sita disponibiliza tecnologia Ibeacon em aeroportos

A Sita está abrindo o caminho para as companhias aéreas e aeroportos usarem a tecnologia Ibeacon, criada pela Apple. Com isso, a American Airlines se tornará a primeira empresa do setor a utilizar o Sita Common-use Beacon Registry.

A Sita está abrindo o caminho para as companhias aéreas e aeroportos usarem a tecnologia Ibeacon, criada pela Apple. Com isso, a American Airlines se tornará a primeira empresa do setor a utilizar o Sita Common-use Beacon Registry. O novo serviço dará permissão aos passageiros para que se atualizem e recebam informações importantes em seus dispositivos móveis nos aeroportos de todo o mundo.

A tecnologia Ibeacon é introduzida com o iOS 7 e aciona a exibição de informações relevantes sobre localização no momento certo e na situação certa. Com os beacons, as companhias aéreas podem facilmente fornecer direções aos passageiros, tempo de caminhada entre os portões, acesso ao lounge e alertas sobre embarque.

“Nós lançamos esta tecnologia para oferecer à indústria um único ponto de contato para uso comum de beacons implementado em qualquer aeroporto do mundo. Com ele, os aeroportos podem controlar e compartilhar dados como a exata localização, incluindo informação dos portões e terminais, enquanto as companhias aéreas podem permitir que os passageiros recebam informações precisas e relevantes”, disse o diretor de tecnologia da Sita, Jim Peters.

O programa piloto da American Airlines que está sendo implementado no Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth é o maior do mundo em implantação de beacons. A empresa aérea planeja lançar o programa para usuários em determinadas rotas e aeroportos da América do Norte. “A tecnologia da Sita nos permitirá fornecer uma experiência satisfatória para nossos passageiros, fazendo uso do nosso aplicativo em aeroportos, não apenas na América do Norte, como também em toda a nossa rede global”, concluiu o diretor de Aplicativos de Dispositivos Móveis da American, Phil Easter.

Tópicos relacionados