Biaphra Galeno   |   18/08/2012 03:06

“Seremos parceiros das agências de viagens pequenas”

A frase é do diretor técnico da Netsar Tecnologia, empresa que atua no segmento de integração, processamento e controle de sistema de gestão on-line, tanto para agências quanto para operadoras.

RIBEIRÃO PRETO – A frase é do diretor de Tecnologia da Netsar, Marcelo Oliveira. A empresa atua no segmento de integração, processamento e controle de sistema de gestão on-line, tanto para agências quanto para operadoras. A Netsar existe desde 2005 e esta é a primeira vez que eles participam de um evento da indústria de turismo.

“Nós investimos em uma base [algo em torno de R$ 15 milhões] para que pudéssemos crescer de forma segura”, disse o diretor Jurídico da empresa, César Garcia Filho. O fato de a Avirrp ter sido a feira em que eles decidiram “aparecer” para o trade foi mais por uma questão do acaso do que de escolha. “Não tínhamos pressa alguma. Queríamos lançar nossa nova plataforma com tranquilidade e, agora, vamos com tudo para outras feiras”, enfatizou Garcia Filho.

PRODUTO
A Netsar tem mais de 250 tipos de integrações eXML, que incluem meios de pagamento e sistema anti-fraude. “Temos uma ferramenta robusta on-line. A única que faz front-office, middle CRM, e o back-office”, assegurou Marcelo Oliveira. “Temos, também, plataformas para facebook, smartphones (iPhone e Android) e Smart TV.”

Se o mercado mede o cacife de uma empresa pelos clientes, a Netsar chega com uma bagagem forte. A empresa tem mais de 200, entre os quais, as operadoras MGM, BWT, Freeway, Tia Augusta e o Departamento Emergencial da Flytour. Após o primeiro dia de Avirrp, Oliveira estima um volume de R$ 300 mil em vendas.

PRÓXIMO ANO
No primeiro semestre de 2013, a Netsar pretende lançar o Netsar Travel, que será uma ferramenta para atrair clientes finais para seus clientes. A ideia é criar um portal que agrupe toda a cartela de produtos dessas mais de 200 agências de viagens e operadoras para que o cliente final entre no site e faça sua busca. “A diferença é a nossa capacidade de processamento de dados”, ressaltou o diretor de Tecnologia.

“Sozinha, uma agência de viagem pequena não consegue sobreviver. Queremos ser parceiros dessas agências para que elas cresçam e se mantenham no mercado”, explicou Marcelo Oliveira. Uma das ideias é investir gradativamente em divulgação da nova ferramenta na TV aberta, o que, indiretamente, seria a promoção dos produtos de seus parceiros. O investimento [cerca de R$ 30 milhões] partiria da própria Netsar e de algumas operadoras parceiras.

Mais informações: www.netsar.com.br e tel.: (11) 4195-0666.

Fotos: Biaphra Galeno

Tópicos relacionados