Roberta Queiroz   |   03/06/2016 16:58

Peru ganha trem de luxo da Belmond em 2017; confira

A Belmond decidiu investir mais uma vez em terras peruanas. A empresa anunciou o primeiro trem de luxo da América do Sul para maio de 2017. Batizado de Belmond Andean Explorer, o veículo percorrerá uma das maiores rotas ferroviárias do planeta, saindo de Cusco para o Lag


Divulgação/Belmond
Este será o oitavo trem de luxo da marca

A Belmond decidiu investir mais uma vez em terras peruanas com o anúncio do primeiro trem de luxo da América do Sul, para maio de 2017. Batizado de Belmond Andean Explorer, o veículo percorrerá uma das maiores rotas ferroviárias do planeta, saindo de Cusco para o Lago Titicaca e Arequipa. O trem vai explorar as antigas construções incas em jornadas de uma ou duas noites.

ROTEIROS
Divulgação/Belmond
Quem se aventurar encontrará paisagens como esta

O design dos vagões será inspirado nas texturas e tecidos feitos à mão no Peru para ditar um ritmo de calmaria entre quatro roteiros já definidos pela Belmond. O Peruvian Highlands, por exemplo, parte de Cusco com destino a Puno, onde os passageiros podem visitar aldeias remotas e ilhas flutuantes no Lago Titicaca. O roteiro ainda passa pela cidade de Arequipa e por Colca Canyon.

ESTRUTURA

Divulgação/Belmond
Menu sazonal peruano será servido a bordo

O Belmond Andean Explorer será capaz de acomoda 68 convidados com o auxílio de duas suítes, 20 cabines duplas e 12 cabines com suítes para duas pessoas. A oferta gastronômica ficará por conta dos chefs do Belmond Hotel Monastério, situado em Cusco. As refeições serão servidas em dois vagões.

O projeto, que resultará no oitavo trem de luxo da marca, ainda inclui um vagão de observação em um deque ao ar livre.

Para mais informações, clique aqui.

Tópicos relacionados