Henrique Santiago   |   02/02/2018 10:36

Céus abertos: Latam e Azul esperam joint venture com EUA

Aprovação depende mais do governo brasileiro, apontam os executivos

Divulgação/Latam Brasil

A Azul e a Latam Brasil Airlines aguardam a aprovação do acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos para movimentarem possíveis joint ventures. As informações são do site Flight Global.

“Os céus abertos inevitavelmente serão aprovados. Queremos trabalhar de perto com a United Airlines com um joint venture”, disse o presidente da Azul, John Rodgerson.

Em 2015, a aérea norte-americana investiu US$ 100 milhões na compra de 5% da transportadora brasileira e demonstrou interesse em estreitar o relacionamento entre elas. Hoje, elas operam voos em codeshare.

Já a Latam acredita que a aprovação do projeto no congresso irá acelerar o acordo com a American Airlines. Essa parceria irá cobrir o Brasil e a maior parte de países de língua espanhola em que a brasileira voa.

O joint venture entre as duas recebeu aprovação do órgão regulador antitruste do Brasil e no momento está à espera da mesma aceitação das autoridades chilenas.

Em uma eventual suspensão de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos, a Latam pode implementar joint venture com a americana sem o mercado brasileiro, embora isso não seja ideal, disse o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier. O Brasil responde por metade do movimento do grupo na América do Sul.

A implementação dos céus abertos era para estar em vigor desde 2015, mas ainda segue sem definição.


*Fonte: Flight Global

conteúdo original: http://bit.ly/2E62qt4

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS