Victor Fernandes   |   07/03/2018 09:31

Vistos eletrônicos geram aumento de 87% em emissões

Entre os dias 1 de fevereiro e 2 de março, foram emitidas 14.654 autorizações nos Estados Unidos, representando um aumento de 87% em relação às autorizações feitas no mesmo período de 2017

Ministério do Turismo/Roberto Castro
Marx Beltrão e Vinicius Lummertz, principais responsáveis pelos vistos eletrônicos
Marx Beltrão e Vinicius Lummertz, principais responsáveis pelos vistos eletrônicos
O visto eletrônico para turistas australianos, canadenses, estadunidenses e japoneses entrarem no Brasil já registra números positivos. Entre os dias 1 de fevereiro e 2 de março, foram emitidas 14.654 autorizações nos Estados Unidos, representando um aumento de 87% em relação às autorizações feitas no mesmo período de 2017.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) foi o responsável por coletar e divulgar os dados, que ainda revelaram que na Austrália este aumento foi de 80%, no Canadá, 47%, e no Japão, 37%.

A Embratur ainda reforçará a medida nos EUA com anúncio da campanha a ser exposto na Times Square, em Nova York, até abril. O presidente da entidade, Vinícius Lummertz, e o ministro do Turismo Marx Beltrão estiveram no país para um evento de lançamento da ação, que reforça a importância do visto eletrônico para o Brasil.

“Esta é considerada uma das maiores mudanças na estratégia de internacionalização do setor turístico do Brasil. A expectativa da Associação de Agências de Viagens dos EUA (USTOA, em inglês) é que dobre o número de turistas do país que nos visitam por causa dessa facilitação. O mesmo ocorre em relação aos demais países que já têm o visto eletrônico”, afirmou Lummertz.

De acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), medidas de facilitação de entrada dos turistas incrementam em até 25% o fluxo entre os destinos beneficiados. Pelas projeções do MTur, os visitantes estadunidenses gastarão US$ 177,6 milhões a mais na economia brasileira.

As últimas estatísticas apontam que mais de 570 mil turistas dos EUA escolhem o Brasil como destino turístico, injetando, em média, US$ 710,5 milhões na economia do País por ano. Os estadunidenses são o segundo maior mercado emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS