Artur Luiz Andrade   |   06/06/2014 13:40

Dono da Avipam esclarece mudanças com BCD Travel

A Avipam BCD Travel passou por mudanças estruturais nos últimos meses, que culminaram com a abertura da BCD Brasil. Fernando Slomp, da Avipam, falou ao Portal PANROTAS sobre as mudanças

A Avipam BCD Travel passou por mudanças estruturais nos últimos meses, que culminaram com a abertura da BCD Travel Brasil, uma nova empresa para onde migrarão muitos dos funcionários da Avipam. A parceria entre Fernando Slomp, dono da Avipam, e a BCD continua e ele explica o que mudou nesta entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.

PORTAL PANROTAS — Agora com a separação de operações entre BCD Travel e Avipam, o que acontece com a Avipam?
FERNANDO SLOMP — O plano da Avipam Turismo e Tecnologia após o dia 1º de julho, continuará sendo atender a clientes locais, que são empresas brasileiras e estrangeiras que têm operações no Brasil.

PP — A sociedade entre as duas empresas, segundo comunicado da BCD Travel, continua, mas com a BCD sendo majoritária na BCD Travel Brasil. O senhor confirma?
SLOMP — Após sete anos de sociedade com a Avipam, ficamos muito orgulhosos em sermos convidados para participarmos como acionistas da BCD Travel do Brasil S.A., com a participação acionária de 50%. A BCD Travel do Brasil será responsável pela operação dos clientes BCD no País.

PP — E na Avipam? A BCD deixa de ser sócia?
SLOMP — Sim. Na Avipam, a BCD Holdings deixa de ser sócia, uma vez que os acionistas da Avipam recompraram as ações da BCD na Avipam.

PP — Os funcionários Avipam vão ser transferidos para a BCD Travel? Quantos ficam em cada empresa?
SLOMP — Em torno de 300 funcionários da Avipam estão sendo transferidos para BCD Travel do Brasil a partir 1º de julho. A Avipam contará com cerca de 250 colaboradores.

PP — Alguma conta global fica com a Avipam?
SLOMP — Sim, pois continuaremos a atender dezenas de empresas que são globais, que possuem contrato com a Avipam Turismo para atendimento local no Brasil.

PP —Que empresa continua associada à Abracorp?
SLOMP — A Avipam continua sócia na Abracorp e posteriormente a BCD Travel do Brasil vai entrar em contato com a Abracorp para também tornar-se um membro.

PP — Quais as previsões de vendas e crescimento para este ano?
SLOMP — Através dos investimentos que os acionistas estão realizando nas duas empresas, o nosso objetivo é um crescimento de 100% sobre o volume de vendas atuais até o final de 2016.

PP — A BCD fala em melhorias no call center e em processos. E na Avipam? O que vem por aí?
SLOMP — Na Avipam, estamos investindo em melhorias no nosso call center, novos sistemas telefônicos, novos sistemas de front office e back office, ressaltando a parceria com os sistemas SAP, BW e IBM Cognos, que resultará em relatórios em tempo real para os nossos clientes. Com estes novos investimentos consolidaremos nossa liderança na área de tecnologia de integração de informações e dados com os nossos clientes, com a possibilidade de automação de 100% do processos de viagens. Estamos muito orgulhosos que a BCD Travel do Brasil optou por utilizar os nossos sistemas Online Booking tool, SAP, BW, IBM Cognos e o cartão estabelecimento Avipam Bradesco para suas operações no Brasil.

PP — Que executivos comandam a Avipam atualmente?
SLOMP — Temos a satisfação de informar que Peterson Prado já assumiu a Diretoria de Vendas e Operações em São Paulo, Marcelo Anderson é responsável pelas Operações no Rio de Janeiro, Denis Barbosa por Vendas no Rio de Janeiro, e Humberto Machado fica com a Diretoria Financeira, Tecnologia, Supplier e RH Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.