Artur Luiz Andrade   |   05/12/2014 13:21

Abracorp debate Mice no Chile e economia brasileira

Começou, no Sheraton Santiago, na capital chilena, a Convenção Internacional da Abracorp, que reúne representantes da maioria das 31 associadas da entidade presidida por Edmar Bull.

SANTIAGO – Começou, no Sheraton Santiago, na capital chilena, a Convenção Internacional da Abracorp, que reúne representantes da maioria das 31 associadas da entidade presidida por Edmar Bull. A subsecretária de Turismo do Chile, Javiera Montes, e diretora de Turismo, Andrea Woelleter, apresentaram a estrutura Mice do País, somando os atrativos, como natureza, gastronomia, vinhos, cultura e esportes de aventura a uma infraestrutura para eventos e uma hotelaria quatro e cinco estrelas crescente. “O Chile oferece experiências incríveis para o segmento Mice, e estamos à disposição de vocês para ajudá-los em eventos e viagens corporativas”, disse Andrea, que destacou ainda a realização, em 2015, da Copa América de Futebol, em oito cidades chilenas: Antofogasta, La Serena, Viña del Mar, Valparaiso, Santiago, Rancagua, Concepcion e Temuco.

Um vídeo do Chile para o segmento Mice destaca a estabilidade e solidez econômica do país, as ligações aéreas (são 15 companhias, incluindo Tam, Lan, Gol e Sky para o Brasil) e a variedade de opções de hospedagens, além dos cenários únicos.

RUMO A 2016
Em seguida, foi a vez do cenário econômico brasileiro entrar em debate. A Abracorp fechou um acordo com a Lerosa, que a partir de 2015 fornecerá relatórios e análises econômicas aos associados. O diretor Fernando Ferreira Leite deu uma prévia nesta manhã. A recomendação do especialista é investir para colher frutos do final de 2016 em diante. “O Brasil precisava de uma canetada e a presidente deu. A equipe econômica austera é o remédio necessário e estamos moderadamente otimistas. 2015 será difícil, mas estamos falando de crescimento zero e não de recessão. Mesmo se houver recessão será passageira. E no setor de viagens, depois de anos crescendo dois dígitos, fala-se em um aumento de um dígito, pois existe ainda uma demanda muito grande represada”, analisou Ferreira Leite. “Hoje o brasileiro fica dois anos a mais com seu carro, para poder viajar todo ano”.

“Estamos falando de um ano e meio para o Brasil voltar a crescer a índices maiores que a média mundial. Quem investir vai ganhar mercado e dinheiro. Mas é preciso passar por 2015, ano de corte de gastos e menos investimentos”.

Na parte da tarde, a Abracorp recebe a presidente da Tam, Cláudia Sender, e sua diretoria.

Veja mais fotos abaixo no álbum.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Abracorp, Latam e Turismo do Chile, com proteção GTA e Travel Ace

Tópicos relacionados