Artur Luiz Andrade   |   24/02/2010 14:41

Azul é aérea preferencial da Tour House no doméstico

A agência de viagens corporativas Tour House, dirigida por Carlos Prado e com sede em São Paulo, acaba de anunciar seus fornecedores preferenciais para 2010.

A agência de viagens corporativas Tour House, dirigida por Carlos Prado e com sede em São Paulo, acaba de anunciar seus fornecedores preferenciais para 2010. Segundo a empresa, depois de uma "criteriosa concorrência" foram selecionadas empresas do setor Aéreo, Hotelaria, Locadoras, Transfer, Seguro Viagem, Despachante, Câmbio e Operadora.

Os fornecedores preferenciais foram definidos por meio de concorrência formal, levando em conta critérios técnicos (qualidade, abrangência, estrutura), operacionais (canais exclusivos de atendimento, prioridade de confirmação) e comerciais (tarifas diferenciadas). De acordo com Luiz Malaguti, gerente de Operações da Tour House, as parcerias se revertem tanto em benefícios para a empresa quanto para o cliente. “Nós ganhamos em produtividade, em virtude de termos menos fornecedores para relacionamento, menos controles e melhor treinamento da equipe no produto, além de melhores prazos de pagamento e tempo de resposta”, esclarece. Uma das surpresas foi a escolha da Azul no doméstico, mesmo tendo uma malha mais limitada que Gol e Tam, por exemplo. A Tam, porém, entrou como preferencial no internacional, ao lado de algumas estrangeiras.

Já para os clientes, Malaguti aponta como vantagens a garantia de qualidade em virtude de uma pré-seleção, melhoria no tempo de resposta, negociações baseadas em volume e tarifas fixas. Segundo ele, há também vantagens para os próprios fornecedores. “Eles podem contar com a exposição da marca para clientes e prioridade de venda, acesso aos vendedores e treinamento de equipes no produto, o que reduz custo de back office do fornecedor, já que demandará menos para suporte”, finaliza.

CONFIRA A LISTA:

Aéreo Internacional: Tam, United, British Airways, Lan, AeroMexico, Tap

Aéreo Nacional: Azul

Hotelaria: Accor, IHG, Sol Meliá

Locadoras: Hertz, Movida

Transfer: Marters, Via Landauto

Seguro Viagem: Segurviaje, Travel Ace

Despachante: Schultz, AVP

Câmbio: Didier Levy, Travel Cash

Operadora: Vívere, que pertence à Tour House

Tópicos relacionados